Canadá vence Geórgia no aquecimento para a Copa do Mundo

ARTIGO COM VÍDEO – Nesta quarta-feira, em jogo de aquecimento para a Copa do Mundo de Rugby, Geórgia e Canadá se enfrentaram na região inglesa de Surrey, no campo do Esher RFC, e o resultado do embate foi uma animadora vitória para os canadenses por 16 x 15. Foi a primeira vitória dos Canucks contra uma seleção nacional em 2015, e justamente diante dos Lelos, que vinham badalados após mais um título do Europeu de Nações.

 

O Canadá começou com tudo a partida com a linha canadense arrancando 50 metros até o pilarzão Andrew Tiedemann cravar o primeiro try da partida, abrindo 7 x 0 para os Canucks, aos 4′. O jogo logo se equilibrou, com a Geórgia mostrando a força de seu pack, mas ainda sem criatividade. Malaguradze e Hirayama trocaram penais e o empate dos Lelos veio aos 28′, após scrum a 5 metros para o time do Cáucaso. O asa Giorgi Tkhilaishvili  finalizou na potência, 10 x 10. Antes do intervalo, contudo, Hirayama chutou mais um penal e pôs os norte-americanos em vantagem, 13 x 10.

 

Hirayama, em dia preciso nos arremates, ampliou o marcador para o Canadá logo no começo do segundo tempo, mas desperdiçou sua quarta chance aos 52′, mantendo o placar em menos de um try convertido de frente para os canadenses, que mostravam muito mais solidez do que na desastrosa Copa das Nações do Pacífico. Mas, exatamente como ocorreu no torneio de julho, o Canadá caiu de rendimento no fim, e a Geórgia teve tudo para virar o jogo. Aos 74′, o fullback Beka Tsiklauri achou o espaço na ponta direita e fez o try que poderia ter dado a vitória para os georgianos. Porém, a conversão foi perdida e quem comemorou no fim foi o Canadá, 16 x 15. Festa para os Canucks, que terão a Romênia, rival da Geórgia e com um estilo de jogo muito parecido, no Grupo D do Mundial.

 

A Geórgia volta a campo no dia 5 contra o Japão e precisa muito de uma vitória para entrar confiante em uma Copa do Mundo cujas expectativas sobre seu time eram altas. Já o Canadá encerra sua preparação duelando no dia 6 com Fiji e uma nova vitória fará os Canucks apagarem as más impressões deixadas no restante do ano.

 

georgia copy copy copy15versus(15)16canada copy copy

Geórgia 15 x 16 Canadá, em Surrey

 

Geórgia

Tries: Tkhilaishvili e Tsiklauri

Conversões: Malaguradze (1)

Penais: Malaguradze (1)

15 Beka Tsiklauri, 14 Giorgi Pruidze, 13 Merab Sharikadze, 12 Tamaz Mchedlidze, 11 Giorgi Aptsiauri, 10 Lasha Malaguradze, 9 Giorgi Begadze, 8 Lasha Lomidze, 7 Mamuka Gorgodze (c), 6 Giorgi Tkhilaishvili, 5 Levan Datunashvili, 4 Giorgi Nemsadze, 3 Levan Chilachava, 2 Shalva Mamukashvili, 1 Karlen Asieshvili.

Suplentes: 16 Jaba Bregvadze, 17 Mikheil Nariashvili, 18 Davit Zirakashvili, 19 Kostantine Mikautadze, 20 Giorgi Chkhaidze, 21 Vazha Khutsishvili, 22 Lasha Khmaladze, 23 Davit Kacharava.

 

Canadá

Try: Tiedemann

Conversões: Hirayama (1)

Penais: Hirayama (3)

15 Matt Evans, 14 Jeff Hassler, 13 Ciaran Hearn, 12 Nick Blevins, 11 Phil Mackenzie, 10 Nathan Hirayama, 9 Jamie Mackenzie, 8 Aaron Carpenter, 7 John Moonlight, 6 Jebb Sinclair, 5 Jamie Cudmore (c), 4 Brett Beukeboom, 3 Doug Wooldridge, 2 Ray Barkwill, 1 Djustice Sears-Duru.

Suplentes: 16 Benoit Piffero, 17 Hubert Buydens, 18 Andrew Tiedemann, 19 Evan Olmstead, 20 Kyle Gilmour, 21 Richard Thorpe, 22 Gordon McRorie, 23 Conor Trainor, 24 Harry Jones.
 

 
Foto: Ian Muir. www.rugbycanada.ca

Comentários