Tempo de leitura: 1 minuto

Paris respirou aliviada neste domingo. A tão criticada fusão entre Stade Français e Racing foi cancelada. O Racing divulgou em sua página uma nota dizendo que abandonava seu projeto de “fusão” (que muitos chamaram de “compra”) com o Stade Français. O presidente do Racing, Jacky Lorenzetti, afirmou que o projeto era bom, mas que “ouviu e entendeu” as críticas sobre a ideia e concluiu que “as condições sociais, políticas, culturais, humanas e esportivas não estavam reunidas” para levar adiante a junção dos dois clubes rivais da capital francesa.

 

Já o presidente do Stade Français, Thomas Savare, decidiu que deixará o clube e deu 3 meses para encontrar um novo dono para a agremiação. Caso não haja um novo dono, que injete dinheiro no clube, Savare afirmou que o Stade Français estará ameaçado de ser rebaixado do Top 14 direto para a Fédérale 1, a terceira divisão do país (a primeira amadora).

- Continua depois da publicidade -

 

Os atletas dos dois clubes haviam entrado em greve nesta semana após o anúncio da fusão, levando os jogos de Racing e Stade Français deste fim de semana a serem adiados.

 

Foto: Rugbyrama.fr

2 COMENTÁRIOS