Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – O campeão da Mitre 10 Cup, o Campeonato Neozelandês é o Crusaders! Mas, Crusaders não joga apenas o Super Rugby? Sim, mas a grande final da Mitre 10 Cup deste ano será justamente entre as duas equipes da competição que formam o Crusaders: Canterbury e Tasman!

 

Campeão de sete dos últimos oito campeonatos, Canterbury assegurou vaga na grande final neste domingo com uma boa vitória sobre Counties Manukau, 22 x 07. A vitória foi construída com três tries, de Funnell, Jordie Barrett (irmão mais novo de Beauden Barrett) e Harmon.

- Continua depois da publicidade -

 

Na outra semifinal, Tasman conseguiu uma grande vitória fora de casa contra Taranaki, na reedição da final do campeonato nacional de 2014, único dos últimos oito anos que o título não foi de Canterbury. Aquela havia sido a primeira final na história de Tasman e acabara em derrota. Agora, o time da parte norte da Ilha do Sul voltará à finalíssimo carregando consigo uma vitória de 41 x 29, com 5 tries para cada lado. A diferença esteve na grande forma de Marty Banks, chutando 5 penais para os Makos de Tasman.

 

Na sexta e no sábado, a ação na Nova Zelândia ficou com as semifinais da segunda divisão. Jogando em casa, Otago confirmou seu favoritismo e despachou Bay of Plenty, 27 x 20, segurando a reação final do time do norte. O outro grande que está na segunda divisão, Wellington, teve destino diferente, e decepcionou a torcida perdendo em casa para North Harbour, time do subúrbio norte de Auckland. Um jogo épico de 40 x 37 para os Hibiscus, com o penal de Bryn Gatland aos 76′ selando a grande vitória dos visitantes. No ano em que os Hurricanes, equipe de Wellington, festejaram o título inédito do Super Rugby, o time da cidade que joga a Mitre 10 Cup desapontou.

 

mitre 10 cup logo

Mitre 10 Cup – Campeonato Neozelandês

Premiership

Semifinais

Canterbury 22 x 07 Counties Manukau, em Christchurch

Taranaki 29 x 41 Tasman, em New Plymouth

 

Final – dia 29/10

Canterbury x Tasman, em Christchurch

 

Championship

Semifinais

Otago 27 x 20 Bay of Plenty, em Dunedin

Wellington 37 x 40 North Harbour, em Wellington

 

Final – dia 28/10

Otago x North Harbour, em Dunedin

 




 

Foto: Canterbury Facebook