Canterbury toma o Ranfurly Shield do Waikato em jogo isolado de quarta na Nova Zelândia

ARTIGO COM VÍDEO – Na Nova Zelândia, a última quarta-feira foi de disputa de taça, com o duelo válido pela 7ª rodada da Mitre 10 Cup, o Campeonato Neozelandês, tendo em jogo também a posse do Ranfurly Shield, o troféu de desafio da terra dos All Blacks, taça mais antiga do país. Apelidado de Log o’Wood, o Ranfurly Shield é de posse transitória, com o detentor do escudo colocando-o em disputa em seus jogos em casa ao longo da temporada. E desta vez não deu para o Waikato, que conquistou o Log o’Wood em 2015, conseguiu defendê-lo seis vezes com sucesso neste ano, até cair ontem diante do líder do campeonato, o poderoso Canterbury, que voltou a levantar o Ranfurly Shield pela primeira vez desde 2010.

 

A partida colocando frente a frente a base dos Chiefs, o Waikato, contra a base dos Crusaders, Canterbury, e a disputa não decepcionou. Manihera fez o primeiro try dos donos da casa, mas na força do pack Funnell respondeu para Canterbury. Logo depois, na velocidade, Trainor produziu grande jogada para Douglas fazer o segundo try de Waikato. A resposta veio rápido, com contra-ataque inteligente dos rubronegros com McNicholl finalizando. No segundo tempo, Mo’unga, manteve Canterbury em vantagem com penais, mas Ratuva, aos 65′, fez o try que poderia ter dado a virada para Waikato, se não fosse a conversão perdida. Jordie Barrett, irmão de Beauden, não perdoou com dois penais certeiros no fim, dando o triunfo ao time de Christchurch. 29 x 23.

 

Essa foi a 15ª vez que Canterbury tomou a posse do Log o’Wood, uma vez menos que o maior campeão Auckland. A primeira defesa de Canterbury está marcada para o dia 7 de outubro diante de North Harbour.

 

mitre 10 cup logo

Mitre 10 Cup – Campeonato Neozelandês

Waikato 23 x 29 Canterbury – Ranfurly Shield

 

Equipe Apelido Cidade(s) Jogos Pontos
Premiership – 1ª divisão
Canterbury Lambs Christchurch 10 40
Taranaki Bulls New Plymouth 10 37
Tasman Makos Nelson e Blenheim 10 34
Counties Manukau Steelers Pukekohe 10 34
Waikato Mooloo Men Hamilton 10 30
Auckland Gulls Auckland 10 30
Hawke’s Bay Magpies Napier 10 15
Championship – 2ª divisão
Otago Razorbacks Dunedin 10 34
Wellington Lions Wellington 10 32
North Harbour Hibiscus Auckland (norte) 10 26
Bay of Plenty Steamers Rotorua e Tauranga 10 23
Manawatu Turbos Palmerston North 10 23
Southland Stags Invercargill 10 11
Northland Taniwha Whangarei 10 10

Comentários