Falcons x Wasps - Premiership/Getty Images

Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEOS – A Aviva Premiership, o Campeonato Inglês, teve nesse sábado o encerramento de sua temporada regular, com os confrontos de semifinais e os classificados à próxima Champions Cup europeia conhecidos.

O Exeter Chiefs terá pela frente o Newcastle Falcons, ao passo que Saracens e Wasps farão um baita clássico no outro duelos. A esses 4 clubes se somaram Leicester Tigers, Bath e Gloucester como os representantes ingleses na próxima Champions Cup.

Newcastle Falcos e Wasps duelaram em um jogão em Newcastle que valia a terceira posição. E quem falou mais alto foram os Wasps, com um primeiro tempo perfeito de 3 tries não respondidos, com Tom Cruse, Elliot Daly e Danny Cipriani cruzando o in-goal para os visitantes. E o início do segundo tempo foi para selar a vitória contundente, com tries de Bassett e Gopperth em menos de 10 minutos de ação. Os Falcons ainda acordaram com 3 tries, mas não conseguiram a virada. Willie Le Roux fez o últimos dos Wasps, fechando o jogo em 39 x 22.

O Saracens já sabia que terminaria em segundo lugar a temporada regular e ainda assim passou com tudo pelo Gloucester, que não conseguiu sua vaga à Champions Cup por meio da Premiership (pois somente os 6 primeiros do Campeonato Inglês se classificam), mas assegurou sua classificação por ter alcançado a grande final da Challenge Cup, a segunda copa europeia. No jogo de despedida da liga, acachapantes 62 x 12 a favor dos Sarries.

A briga pelo 5º e 6º lugares da Premiership e as consequentes vagas na Champions Cup alimentaram duas partidas da rodada. Jogando fora de casa, o Leicester Tigers conseguiu a vaga em verdadeira final contra o Sale Sharks, que cai diante de seu torcedor por 35 x 13.

Já o Bath abocanhou sua vaga dando um banho no rebaixado London Irish, assegurando o 6º lugar por conta também da derrota do Gloucester. 63 x 19 para o Bath. Ao todo 9 tries, com direito a hat-trick (3 tries) de Matt Banahan.

Dois jogos já não tinham mais repercussões importantes na classificação final. O líder Exeter Chiefs, que já tinha o primeiro lugar garantido, selou sua campanha vencendo bem em Londres o já eliminado Harlequns, por 41 x 17.

Enquanto isso, Northampton Saints e Worcester Warriors duelaram na casa dos Saints, que venceram por 32 x 24.

- Continua depois da publicidade -

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Bath 63 x 19 London Irish

Harlequins 17 x 41 Exeter Chiefs

Newcastle Falcons 22 x 39 Wasps

Northampton Saints 32 x 24 Worcester Warriors

Sale Sharks 13 x 35 Leicester Tigers

Saracens 62 x 12 Gloucester

ClubeCidadeJogosPontos
Exeter ChiefsExeter2285
SaracensLondres2277
WaspsCoventry2271
Newcastle FalconsNewcastle2263
Leicester TigersLeicester2263
BathBath2256
GloucesterGloucester2256
Sale SharksSalford (Manchester)2254
Northampton SaintsNorthampton2243
HarlequinsLondres2236
Worcester WarriorsWorcester2236
London IrishReading2222
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento

 

Semifinais

Dia 19/05 – Saracens x Wasps, em Londres

Dia 19/05 – Exeter Chiefs x Newcastle Falcons, em Exeter