Clubes do segundo escalão europeu começam suas batalhas

No último sábado, foi dada a largada para o Torneio Qualificatório europeu, a terceira competição de clubes da Europa, que vale dois lugares na edição 2016-17 da Challenge Cup, a segunda copa do Velho Continente.

 

O torneio reúne apenas oito clubes na primeira fase, com três equipes da Itália (vindas do Eccellenza, o Campeonato Italiano) e os campeões de Romênia, Espanha, Portugal, Alemanha e Bélgica. Os times foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada, que disputam quatro rodadas, com os times do Grupo 1 enfrentando apenas os times do Grupo 2 uma vez, sem partidas entre equipes do mesmo grupo. Apenas o campeão de cada grupo avançará às semifinais, para enfrentarem Calvisano, campeão italiano, e Enisei, campeão russo, equipes que não disputam a primeira fase por estarem jogando a Challenge Cup da atual temporada. Somente a Geórgia, entre as principais forças do continente, optou por não ter representantes no torneio.

 

Na rodada inaugural, o Rovigo, da Itália, um dos favoritos, quase vacilou, e venceu por placar magro, sem bônus, em casa o campeão português Direito. Decepcionante 29 x 19 para o vice-campeão italiano, que poderá sentir falta dos pontos. E na Bélgica, o Royal Kituro, da região de Bruxelas, debutou com uma derrota honrosa de apenas 29 x 6 para os romanos do Fiamme Oro. As demais equipes acabaram folgando na rodada de abertura.

 

epcr

Torneio Qualificatório Europeu

Rovigo 29 x 19 Direito, em Rovigo

Kituro 6 x 29 Fiamme Oro, em Schaarbeek

 

Clube País Jogos Pontos
Grupo 1
Rovigo Itália 4 15
Heidelberger Alemanha 4 15
Fiamme Oro Itália 4 12
VRAC Espanha 4 09
Grupo 2
Timisoara Saracens Romênia 4 19
Direito Portugal 4 06
Mogliano Itália 4 02
Kituro Bélgica 4 00

 

Foto: Rovigo x Direito – Facebook Rovigo

Comentários