Tempo de leitura: 2 minutos

Meio de semana cheio de jogos internacionais entre seleções pouco badaladas, nas categorias juvenil e adulta. O grande destaque ficou por conta do Sul-Americano B M18, que chegou à sua segunda rodada na Colômbia, premiando a seleção da casa, que se isolou no primeiro lugar.

 

Os Jovens Tucanos tiveram uma dura partida contra o Peru, que perdeu por largo placar na estreia contra o México. Os peruanos evoluíram, mantiveram o jogo parelho no primeiro tempo, mas não resistiram aos colombianos e saíram derrotados por 39 x 9. Com a vitória, a Colômbia se tornou a única seleção com duas vitórias, por conta da derrota do México para a Venezuela. Os mexicanos caíram de produção e não resistiram aos venezuelanos, que se recuperaram da derrota na primeira rodada para os colombianos. Com isso, o título ficou totalmente em aberto, pois a Venezuela terá tarefa menos complicada na rodada final enfrentando o Peru, enquanto México e Colômbia fazem o jogo chave da rodada.

- Continua depois da publicidade -

 

No juvenil ainda, a quarta-feira foi de abertura da Copa da África M19 no Zimbábue, valendo vaga na próxima edição do Troféu Mundial Junior. A Namíbia, detentora do título, largou com tudo vencendo Uganda com facilidade, 42 x 19, enquanto o time da casa derrotou o Quênia, 25 x 17.

 

E no adulto foi a vez da Copa da Oceania entrar em sua segunda rodada, com a Papua Nova Guiné praticamente assegurando o título em casa ao vencer Samoa Americano, no confronto dos dois times que tinham vencido na abertura. 36 x 17 para os Pukpuks. Já no duelo dos derrotados, Tahiti venceu as Ilhas Salomão e se prepara para o embate com a Samoa Americana na rodada final. Já a Papua enfrenta as Ilhas Salomão para confirmar a taça.

 

sudamericano b 2015

Campeonato Sul-Americano B Juvenil – em La Guajira, Colômbia

1ª rodada

México 12 x 19 Venezuela

Colômbia 39 x 9 Peru

 

2ª rodada

Venezuela 19  x 12 Peru

Colômbia 39 x 9 México

 

rugby afrique copy

Copa da África M19 – em Harare, Zimbábue

Namíbia 42 x 19 Uganda

Zimbábue 25 x 17 Quênia

 

oceania cup

Copa da Oceania – em Port Moresby, Papua Nova Guiné

Tahiti 36 x 12 Ilhas Salomão

Papua Nova Guiné 36 x 17 Samoa Americana