Tempo de leitura: 2 minutos

Ontem foi dada a largada para o Campeonato Sul-Americano B M18, a segunda divisão do Sul-Americano Juvenil, em Chiclayo, no Peru, com a seleção da casa, a Colômbia e a Venezuela buscando um lugar na repescagem de promoção e rebaixamento contra o último colocado do Sul-Americano A M19, que começa em setembro.

 

E o torneio começou com dois atropelos. No primeiro duelo, o México, classificado ao torneio como campeão do Rugby Americas North Championship M18, o torneio para os países da América do Norte e Caribe sem a participação de Canadá e Estados Unidos, mostrou sua evolução e não deu chances à Venezuela, fazendo 59 x 10.

- Continua depois da publicidade -

 

Depois, os donos da casa sofreram e foram derrotados por 74 x 0 pelos colombianos, campeões de 2014 e de 2015, em partida que teve o brasileiro Murilo Bragotto na arbitragem. Após a estreia ruim, o Peru agora se prepara para medir força com o México na quarta-feira, enquanto a Colômbia irá enfrentar a Venezuela.

 

O final de semana ainda foi movimentado pela gira da seleção de desenvolvimento do Canadá à Inglaterra, com os canadenses perdendo para o Doncaster Knights, atual vice campeão da segunda divisão inglesa, em pré-temporada, por 20 x 16, e pelo amistoso de XV feminino entre Alemanha e Suíça, vencido pelas alemãs por 36 x 0, já pensando nas eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2017.

 

Sul-Americano Juvenil B (M18) – em Chiclayo, Peru

1ª rodada

Venezuela 10 x 59 México

Colômbia 74 x 00 Peru

 

2ª rodada – Quarta-feira, dia 24 de agosto

México x Peru

Venezuela x Colômbia

 

3ª rodada – Sábado, da 27 de agosto

Venezuela x Peru

México x Colômbia

 

Amistosos

Alemanha 36 x 00 Suíça, em Heidelberg – XV feminino

Doncaster Knights (2ª divisão da Inglaterra) 20 x 16 Canadá “A”, em Doncaster

 

Foto: Peru x Colômbia – SudaméricaRugby.org