Foto retirada de: Federação Colombiana de Rugby

Tempo de leitura: 1 minuto

As atletas colombianas podem comemorar o feito que conquistaram: o Rugby XV volta a encenar no país depois de 4 anos fora do calendário ou do planejamento. Em meados de julho, a Federação Colombiana de Rugby divulgou que a seleção já estava pronta e formada por atletas do país todo, contemplando a diversidade e a multicultura local.

A treinadora anunciada é Alejandra Betancur, com uma década de experiência na seleção feminina colombiana, atua como treinadora em clubes, e, atualmente, membra do conselho World Rugby.

Além de incentivar o Rugby XV na Colômbia, Betancur pretende, ao lado de María Catalina Palacio (diretora organizacional da FECO) incentivar e promover o desenvolvimento do XV Feminino pela América Latina: “Nós, como colombianas, queremos ser as primeiras da América do Sul a propagar o bom nível de competição continental”.

- Continua depois da publicidade -

O retorno da seleção colombiana apelidada “Cafeteros Colombia” ocorreu no dia 28 de julho, contra o Ingenieros Industriales las Rozas (clube espanhol), em Bogotá, com vitória colombiana por 22 x 05.