Tempo de leitura: 13 minutos

tala alumni

Começou neste final de semana o Nacional de Clubes da Argentina. Remodelado, o torneio que envolve os 16 melhores clubes do país  volta a ser disputado depois de dois anos interrompido. Em 2014, são 7 clubes da URBA, a União de Rugby de Buenos Aires, e outros 9 clubes das províncias do interior do país, sendo nesta edição 3 clubes de Córdoba, 3 de Rosário, 2 de Tucumán e 1 de Santiago del Estero.

Na rodada de abertura, os clubes portenhos venceram 4 de seus 7 jogos. O CUBA, campeão da URBA, conseguiu uma das vitórias mais expressivas, vencendo por 48 x 21 fora de casa o Gimnasia y Esgrima de Rosario, ao passo que o Belgrano Athletic conseguiu um dos feitos mais complicados da Argentina: bateu em Córdoba o poderoso La Tablada. O SIC também venceu fora de casa, batendo o Jockey Club de Córdoba, ao passo que o CASI não resistiu fora de seus domínios e caiu em Tucumán contra o Universitario, 31 x 22, após sair em vantagem de 19 x 3 no primeiro tempo. 

- Continua depois da publicidade -

Os dois únicos times de Buenos Aires que jogaram em casa curiosamente perderam. O Alumni derrapou contra os cordobeses do Tala, 20 x 14 em Tortuguitas, com tries de Aníbal Panceyra Garrido e Rodolfo Ambrosio, ao passo que o Newman, de Felipe Contepomi, foi superado em Benavidez pelo Jockey Club de Rosario, 21 x 16. No único jogo entre times do interior, o Duendes, campeão do Torneio do Interior, passou pelo Santiago Lawn Tennis sem folga: 37 x 26.

 

nacional de clubes

ICBC Nacional de Clubes – Campeonato Argentino

GER 21 x 48 CUBA, em Rosario

Universitario Tucumán 31 x 22 CASI, em Tucumán

Duendes 37 x 26 Santiago LT, em Rosario

Jockey Córdoba 27 x 34 SIC, em Córdoba

Tucumán RC 23 x 25 Hindú, em Tucumán

La Tablada 16 x 26 Belgrano, em Córdoba

Alumni 14 x 20 Tala, em Buenos Aires

Newman 16 x 21 Jockey Rosario, em Buenos Aires