Tempo de leitura: 2 minutos

A Confederação Brasileira de Rugby League (rugby XIII) anunciou sua primeira parceria, aliando ao clube profissional canadense Toronto Wolfpack, único time 100% profissional das Américas no rugby de 13 jogadores, que atualmente disputa a 2ª divisão do Campeonato Inglês. A proposta da parceria é promover intercâmbio de jogadores e jogadoras para o Canadá.

A entidade publicou seu anúncio oficial:

“É com muito orgulho que apresentamos o novo parceiro da Confederação Brasileira de Rugby League, a equipe canadense: Toronto Wolfpack!

- Continua depois da publicidade -

O Toronto Wolfpack foi fundado em 2016 e é a primeira equipe profissional de rugby do Canadá e de rugby league das Américas, com um projeto totalmente inovador, a equipe é transatlântica, joga no Campeonato Inglês, tendo começado sua trajetória na Ligue 1 (Equivalente a 3 Divisão) e sendo campeã, perdendo apenas um jogo. 

Atualmente, com um time recheado de estrelas internacionais, joga a Championship, da qual já esta nos play-offs, visando a entrada na Super League Inglesa, a primeira divisão e um dos maiores campeonatos de clubes do mundo!

A parceria visa cooperação internacional entre as entidades em vários setores e coloca o Brasil na rota de atividades do Wolfpack, que já fez seletivas na Jamaica e Estados Unidos buscando jogadores”.

 

Guia básico do Rugby League em português

A Confederação Brasileira de Rugby League ainda publicou seu primeiro manual sobre a modalidade em português, a fim de auxiliar novas iniciativas da modalidade no país.

Clique aqui para fazer o download do material.

Para mais informações, contacte: brasilrugbyleague@gmail.com