Tempo de leitura: 18 minutos

LondonWasps 2013 02 17 copy

O nosso resumo da rodada da Aviva Premiership desta semana é uma novidade. Estreamos nosso novo colaborador para o rugby inglês, Luis Kolle. Ele nos contou um pouco mais sobre a rodada do Campeonato Inglês.

 

- Continua depois da publicidade -

A rodada deste fim de semana começou neste sábado (16/02) com quatro jogos importantes e muito disputados. Confrontos que valiam a liderança do campeonato e também com times que estão próximos à zona de classificação para as finais. Ao final da rodada, no domingo 17/02, três jogos renderam a participantes bonus ofensivos por anotarem 4 tries.

Jogo pela liderança

Harlequins receberam em The Stoop os líderes Tigers para um embate onde o time da casa iniciou com boas ofensivas, mas aos 5 minutos, Toby Flood anota o primeiro try do jogo em uma interceptação
fantástica em que correu desde sua intermediária até o “in  goal” do adversário. Mas ao meio da primeira etapa os Quins de Botica conseguem equilibrar o jogo e começa a dar trabalho para as ações defensivas dos Tigers que comete muitas penalidades: quatro em apenas 20 minutos. Botica aproveita todas elas. Ao fim do primeiro tempo o jogo tem o placar de 12 x 18 em prol dos Tigers.

No início do segundo tempo, em uma bobeada do Tigers, Dani Care, dispara para anotar um try para sua equipe, os Quins. E com a ajuda de Botica, que continua a aproveitar as falhas das ações defensivas dos Tigers, os Quins viram o jogo e vencem por 25 a 21, reassumindo assim a liderança da Premiership e deixando o Leicester Tigers em terceiro. Tries anotados

 

Boa recuperação de Charlie Hodgson – Bônus ofensivo para os Saracens

O segundo colocado da Premiership após a 15a rodada, Saracens, venceu o Exeter Chiefs com maestria, ganhando inclusive a pontuação de bônus ofensivo por anotar 4 tries na partida. Mas o jogo não foi fácil. No primeiro quarto do jogo, até parecia que estava dando tudo errado: mesmo com sua equipe jogando com um jogador a mais desde os 17 minutos, Hodgson perdeu três penalidades. Mas Charlie Hodgson, como um grande abertura, se redimiu: aos 31 minutos anotou um try que mudaria a história do jogo. A partir de então, os forwards do Saracens dominaram a partida apontando os outros três tries, um com Stevens e dois com Vunipola – incríveis pilares da equipe. Final do jogo 31 x 11 para os Saracens.

Bath Rugby x London Irish

Bath precisava vencer ou vencer para manter as chances e se aproximar dos líderes. Começou ofensivo, mas London Irish converteu duas penalidades que complicaram a história do jogo. O andamento do jogo mudaria com a anotação de um penalty try em um tacle alto do asa Topsy Ojo próximo ao “in goal”. A partir daí até os dez minutos do segundo tempo, Bath abriu 23 x 9 de vantagem. Mas algumas substituições feitas na equipe do Londo Irish reacendeu a equipe e, mesmo jogando com um jogador a menos (o fullback da equipe, Tom Holmer, realizou uma jogada perigosa) London Irish chegou a encostar no placar chegando a 23 x 16. Mas um novo cartão amarelo para um jogador do London Irish, Jonathon Fischer, acabou com as chances de reação da equipe londrina. O final do jogo foi emocionante: dois tries do Bath nos cinco minutos finais garantiram ao Bath a pontuação de bônus ofensivo. Final do jogo 40 x
16.

 

O grande jogo da rodada: London Wasps x Gloucester Rugby, o jogo do limite para a classificação

O jogo mais disputado da rodada, foi marcado por uma batalha desde o início do jogo! Revezamentos de conversões de penalidades e anotações de tries até o intervalo fizeram o placar variar até 13 x 10 para a equipe da casa, London Wasps que manda seus jogos em Adams Park. Na segunda etapa, um try do Glaucester logo aos 5 minutos mantem o jogo quente e disputado. Apontando três tries e convertendo uma
penalidade até os 32 minutos do segundo tempo, parecia que Wasps definiriam a partida. Mas ainda houve tempo para um esboço de reação do Gloucester, dois tries anotados em dois minutos de partida. O que faltou ao Gloucester em sua reação foram os pontos desperdiçados em uma conversão de try não executada e um penalty perdido enquanto o placar era 23 x 17. Mesmo assim Gloucester obteve dois bônus: ofensivo (4 tries anotados) e defensivo (derrota por menos de 7 pontos). Final da partida 33 x 29.

 

Bristol entra na zona de classificação do RFU Championship

Na segunda divisão inglesa, o grande destaque foi a entrada do Bristol na zona de classificação ao mata-mata. O time do West Country venceu o Rotherham Titans e se beneficiou da inesperada derrota do Cornish Pirates em casa para o London Scottish. A liderança segue nas mãos do Newcastle Falcons, que superou o Moseley. A duelo entre Jersey e Nottingham foi adiado por conta das condições climáticas.

 

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Bath 40 x 16 London Irish, em Bath

Saracens 31 x 11 Exeter Chiefs, em Londres

Worcester Warriors 18 x 27 Northampton Saints, em Worcester

Harlequins 25 x 21 Leicester Tigers, em Londres

London Wasps 33 x 29 Gloucester, em High Wycombe

London Welsh 25 x 26 Sale Sharks, em Oxford

 

rfu championship

RFU Championship – 2ª Divisão do Campeonato Inglês

Newcastle Falcons 36 x 3 Moseley, em Newcastle

Jersey x Nottingham, em Jersey- adiado

Plymouth Albion 27 x 28 Bedford Blues, em Plymouth

Doncaster Knights 23 x 17 Leeds Carnegie, em Doncaster

Cornish Pirates 17 x 20 London Scottish, em Penzance

Bristol 30 x 20 Rotherham Titans, em Bristol

 

Escrito por: Luis Kolle

Foto: Wasps x Gloucester, Premiership Rugby