Tempo de leitura: 2 minutos

O mundo segue expandindo sua cena de rugby juvenil. Nesta semana, o World Rugby anunciou as sedes e a tabela de jogos do Campeonato Mundial M20 de 2017, que acontecerá na Geórgia envolvendo as 12 melhores seleções do mundo na categoria.

 

Um dos países que mais crescem no rugby mundial, a Geórgia espera o maior evento em casa em sua história e promete grandes públicos. A primeira fase será jogada no estádio Avchala, em Tbilisi, capital do país, com 3 mil lugares, específico para rugby, e no estádio da cidade de Kutaisi, segunda maior do país, com 12 mil lugares. Já o mata-mata será no estádio do Lokomotivi de Tbilisi (foto), casa do clube local (que tem times de futebol e rugby) e palco corriqueiro para os jogos da seleção georgiana de rugby, com 27 mil lugares.

- Continua depois da publicidade -

 

Os jogos acontecerão entre os dias 31 de maio e 18 de junho. Vale lembrar que apenas o campeão de cada grupo e o melhor segundo colocará irão às semifinais pelo título. O último colocado geral será rebaixado ao Troféu Mundial M20, a segunda divisão mundial. Em 2016, o título ficou com a Inglaterra e o Japão foi rebaixado, com Samoa sendo promovida para 2017.

 

Grupo A: Inglaterra, Austrália, Gales e Samoa

Grupo B: Nova Zelândia, Irlanda, Escócia e Itália

Grupo C: África do Sul, Argentina, França e Geórgia

 

Uruguai tem agora seleção M16 e M18 do interior

Depois de levantar a taça do Sul-Americano M19, o Uruguai colocou em campo duas novas seleções para atletas do interior do país. São as seleção M16 e M18 que viajaram a Colón, na Argentina, e encararam as seleções correspondentes da província de Entre Ríos. O M16 uruguaio perdeu por 29 x 26, enquanto o M18 triunfou por 60 x 7.