Wallabies escalados para buscarem o tricampeonato!

A Austrália anunciou hoje sua equipe para enfrentar a Nova Zelândia nesse sábado, dia 31, às 14h (hora de Brasília), na grande final da Copa do Mundo de Rugby, em Twickenham, Londres. Os Wallabies partem em busca de seu terceiro título mundial, o primeiro desde 1999, para se tornarem os maiores campeões do mais importante campeonato do rugby mundial.

 

A Austrália foi a primeira bicampeã da história e pode se tornar a primeira tricampeã também. Para tal, o técnico Michael Cheika efetuou apenas uma mudança no elenco que venceu a Argentina por 29 x 15 no último domingo. Voltando de lesão, o pilar Scott Sio reassume a camisa 1 no posto de James Slipper, que volta ao banco de reservas.

 

Os australianos terão um recordista em campo, Adam Ashley-Cooper, atleta com mais tries sobre os All Blacks na carreira, 9, igualando nesse sábado David Campese como o jogador que mais vezes enfrentou os neozelandeses, 29. Drew Mitchell também poderá fazer história. Hoje, o ponta soma 14 tries na história dos Mundiais, apenas um a menos que Bryan Habana e Jonah Lomu, os maiores trymen da história da competição. Bernard Foley, por sua vez, briga para ser o maior pontuador deste mundial. Até o momento, o abertura somou 75 pontos, 14 a menos que o primeiro colocado Nicolás Sánchez, da Argentina. Matt Giteau é o único atleta dos Wallabies em campo que já esteve em uma final da Copa do Mundo: o centro entrou em campo em 2003 na derrota da Austrália para a Inglaterra.

 

Australia: 15 Israel Folau, 14 Adam Ashley-Cooper, 13 Tevita Kuridrani, 12 Matt Giteau, 11 Drew Mitchell, 10 Bernard Foley, 9 Will Genia, 8 David Pocock, 7 Michael Hooper, 6 Scott Fardy, 5 Rob Simmons, 4 Kane Douglas, 3 Sekope Kepu, 2 Stephen Moore (c), 1 Scott Sio.

Suplentes: 16 Tatafu Polota-Nau, 17 James Slipper, 18 Greg Holmes, 19 Dean Mumm, 20 Ben McCalman, 21 Nick Phipps, 22 Matt Toomua, 23 Kurtley Beale.

Comentários