Tempo de leitura: 1 minuto

População: 117.000

Estádio: Sandy Park

Capacidade: 12.300

- Continua depois da publicidade -

Principais times de rugby: Exeter Chiefs (Premiership)

Jogos na Copa do Mundo:

29/09 – Tonga x Namíbia;

07/10 – Namíbia x Geórgia;

11/10 – Itália x Romênia

 

Menor sede e menor cidade da Copa do Mundo de 2015, Exeter se localiza no extremo sudoeste da Inglaterra, região apaixonada pelo rugby. Capital do Condado de Devon, chamado de a “Riviera Inglesa”, Exeter foi fundada pelos romanos e é vizinha da Cornuália, região de língua celta famosa por seus jogos com bola jogados antes do desenvolvimento do rugby e do futebol.

 

O rugby é considerado parte importante da identidade e do orgulho locais. Promovido à Premiership em 2010, o Exeter Chiefs se firmou como um dos mais fortes clubes ingleses no momento, tendo conquistado a Copa Anglo-Galesa em 2014. Fundado em 1871, o Exeter tem em seu currículo um fato ilustre: em 1905, o clube recebeu em seu campo a primeira partida oficial da Nova Zelândia em solo inglês, em jogo que os visitantes duelaram com o combinado de Devon. Foi justamente nessa partida que a seleção neozelandesa ganhou o ilustre apelido de All Blacks.

 

Construído em 2006, o Sandy Park substituiu o County Ground, velha casa do rugby de Exeter, por onde passaram os All Blacks.

 

Para saber mais sobre as demais sedes da Copa do Mundo, clique aqui.