Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – A Copa do Mundo Feminina de XV de 2017 já tem todos os seus 12 classificados! Nesta terça, o Japão pôs um fim nas disputas com uma grande vitória sobre Fiji por 55 x 00, em jogo disputado em Hong Kong, pela Repescagem Mundial. As japonesas foram soberanas do início ao fim, marcando 8 tries não respondidos, e voltarão a disputar um Mundial de XV feminino pela primeira vez desde 2002.

 

A derrota de Fiji hoje significou também que Hong Kong se classificou para a Copa do Mundo Feminina pela primeira vez em sua história, já que o time asiático havia vencido as fijianas na última sexta-feira.

- Continua depois da publicidade -

 

No sábado que vem, Japão e Hong Kong fazem o jogo final da Repescagem. Quem vencer ficará no Grupo C da Copa do Mundo, ao lado de França, Austrália e Irlanda, enquanto quem perder cairá no Grupo A, junto de Canadá, Nova Zelândia e Gales.

 

O torneio da Repescagem deveria contar ainda com uma equipe africana, mas todos os concorrentes (entre eles a África do Sul, que esteve no último Mundial) desistiram da disputa.

 

Repescagem Mundial – Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2017

Japão 55 x 00 Fiji, em Hong Kong

 

rwc womens 2017

Copa do Mundo Feminina de Rugby XV – Irlanda 2017

Grupo A: Canadá, Nova Zelândia, Gales e Hong Kong/Japão

Grupo B: Inglaterra, Estados Unidos, Itália e Espanha

Grupo C: França, Irlanda, Austrália e Japão/Hong Kong

 

Foto: World Rugby