ARTIGO COM VÍDEOS – O rugby league australiano tem novo líder após seis rodadas da NRL: o gigante adormecido Brisbane Broncos, que voltou a saborear tempos de glória na liga. O time de Queensland foi o único a chegar à quinta vitória, aproveitando-se dos tropeços de South Sydney Rabbitohs, diante do North Queensland Cowboys, e do Newcastle Knights, contra o renascido Cronulla Sharks.

Os Broncos receberam o poderoso Sydney Roosters e impuseram a segunda derrota seguida ao campeão de 2013. Foi um jogo de grande equilíbrio e um enfrentamento de peso entre os forwards, mas os grenás falaram mais alto na prorrogação. Os Roosters largaram na frente com try de Kenny-Dowall, mas Ben Hunt com belo dummy deu o troco para Brisbane. Ainda no primeiro tempo Cordner fez o segundo try de Sydney, mas Corey Parker com dois penais manteve os donos da casa colados, e um terceiro penal no segundo tempo deu o empate aos Broncos. Maloney, contudo, achou no segundo tempo o terceiro try dos Roosters, porém os Broncos empataram com try de Alex Glenn logo na sequência. O placar ficou em suspenso e os chutes no fim do jogo não surtiram efeito, com a prorrogação inevitável. No tempo extra, Maloney teve seus drop goals bloqueados e Ben Hunt deu a vitória preciosa aos Broncos arrancando em contra-ataque mortal para o try de ouro. 22 x 18.

Os Rabbitohs, por sua vez, caíram em casa diante do ascendente North Queensland Cowboys que, após início péssimo, venceram fora de casa os atuais campeões. Os Souths começaram com tudo com dois tries em menos de 20 minutos, mas os Cowboys se levantaram e, conduzidos por Thurston, autor de dois tries, cruzaram rumo a uma vitória suntuosa, com quatro tries não respondidos. 30 x 12.

O Newcastle Knights, por sua vez, parece que ficou sem gás repentinamente e conheceu nova derrota, dessa vez para o ex-saco de pancadas Cronulla Sharks. Jogando em casa, os Sharks acabaram com a sina e venceu em seu estádio pela primeira vez em quase um ano! 22 x 8, com Jack Bird brilhando e Ben Barba reencontrando o caminho dos tries.

- Continua depois da publicidade -

Quem também perdeu a mão foi o Bulldogs, que caiu fora de casa contra o St. George Illawarra Dragons, que volta a se portar como grande e já ocupa o terceiro lugar, com a melhor defesa da liga. 31 x 6, com cinco tries para os Dragões, mas um tackle criminoso de Tyson Frizell que alarmou a NRL.

Subindo na classificação também está o Melbourne Storm, que venceu no sofrimento o Canberra Raiders fora de casa, 14 x 10. Apesar do placar baixo, foi um ótimo jogo, com o jovem fullback Cameron Munster, substituindo Billy Slater lesionado, mostrando qualidade.

Já o New Zealand Warriors interrompeu a ascensão do Wests Tiger vencendo em casa por 32 x 22. Um jogo empolgante para os neozelandeses, que comemoraram os 200 jogos de Manu Vatuvei com dois tries do ídolo.

Por fim, dois jogos movimentaram o oeste de Sydney. Em Parramatta, o Eels segue ladeira abaixo sendo derrotado pelo turbulento Gold Coast Titans. 38 x 16, com hat-trick de James Roberts dos Titans.

E, em Penrith, os Panthers ajudaram a afundar um pouco mais o agora lanterna Manly Sea Eagles, que não se acerta. Mesmo com Foran e Cherry-Evans em campo, os grenás perderam para um rival assolado por lesões. Os Panthers fizeram quatro tries, com Josh Mansour anotando duas vezes, para garantirem 22 x 12 no placar.

 

Rhinos e Saints vencem

Na Super League inglesa, o fim de semana foi de vitórias de líder e vice-líder. O Leeds Rhinos segue na ponta após superar fora de casa o Salford Red Devils, ao passo que o campeão St. Helens Saints derrotou fora de casa o Huddersfield Giants.

 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Cronulla Sharks 22 x 6 Newcastle Knights, em Sydney

Brisbane Broncos 22 x 18 Sydney Roosters, em Brisbane

Parramatta Eels 16 x 38 Gold Coast Titans, em Sydney

New Zealand Warriors 32 x 22 Wests Tigers, em Auckland

Penrith Panthers 22 x 12 Manly Sea Eagles, em Sydney

Canberra Raiders 10 x 14 Melbourne Storm, em Canberra

St. George Illawarrra Dragons 31 x 6 Canterbury Bulldogs, em Wollongong

South Sydney Rabbitohs 12 x 30 North Queensland Cowboys, em Sydney

 

ClubeCidadeJogosPontos
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2438
North Queensland CowboysTownsville2436
Melbourne StormMelbourne2430
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2430
Cronulla-Sutherland SharksSydney2432
South Sydney RabbitohsSydney2430
St. George Illawarra DragonsWollongong e Sydney2426
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2424
Canberra RaidersCanberra2422
Penrith PanthersSydney2420
Parramatta EelsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2422
Gold Coast TitansGold Coast2422
Wests TigersSydney2420
Newcastle KnightsNewcastle2420

 

super league logo 2015

 

Super League XX – Campeonato Inglês de Rugby League

Salford Red Devils 18 x 28 Leeds Rhinos, em Salford

Wigan Warriors 34 x 0 Catalan Dragons, em Wigan

Huddersfield Giants 8 x 11 St. Helens Saints, em Huddersfield

Castleford Tigers 25 x 4 Hull Kingston Rovers, em Castleford

Warrington Wolves 80 x 0 Wakefield Wildcats, em Warrington

Hull FC 22 x 8 Widnes Vikings, em Hull

 

ClubesCidadeJogosPontos
Super 8
Leeds RhinosLeeds3041
Wigan WarriorsWigan3041
Huddersfield GiantsHuddersfield3038
St. Helens SaintsSt. Helens3038
Castleford TigersCastleford3032
Warrington WolvesWarrington3030
Catalans DragonsPerpignan (França)3028
Hull FCKingston-upon-Hull3024
The Qualifiers
Hull Kingston RoversKingston-upon-Hull0714
Widnes VikingsWidnes0710
Salford Red DevilsSalford0710
Wakefield Trinity WildcatsWakefield0706
Bradford BullsBradford0706
Halifax RLFCHalifax0704
Sheffield EaglesSheffield0704
Leigh CenturionsLeigh0702

 

Videos

NRL









 

Super League