Cowboys tropeça no Sharks e Broncos dispara na ponta da NRL

ARTIGO COM VÍDEOS – A 16ª rodada da NRL,o Campeonato Australiano de Rugby League, se encerrou com um líder isolado: o Brisbane Broncos, que superou o Newcastle Knights e deixou para trás o North Queensland Cowboys, que foi surpreendido e tropeçou em casa diante do Cronulla Sharks.

 

A série invicta do Cowboys chegou ao fim jogando em casa em jogo que não era considerado de tanto risco. O jogo começou muito tranquilo para o Sharks, que saiu atrás por 18 x 0, com o Cowboys cravando três tries. Porém, Cronulla reagiu com uma partida imponente de seu pack, que se impôs com os irmãos Fifita e Wade Graham em grande fase. Foram quatro tries sem resposta a favor dos Sharks, que viraram o placar para 24 x 18.

 

O Brisbane Broncos se beneficiou pela derrota de North Queensland e atropelou o combalido Newcastle Knights para se isolar na liderança da NRL. Vitória esmagadora por 44 x 22, com oito tries, sendo dois de Gillett e dois de Maranta. Porém, a partida rendeu a preocupante lesão de McGuire, do Broncos.

 

Na perseguição aos líderes, Rabbitohs e Roosters se beneficiaram, enquanto Dragons e Storm lamentaram novas derrotas. O South Sydney Rabbitohs fez o clássico de Sydney contra o desesperado Manly Sea Eagles e venceu com categoria, 20 x 8. Mesmo sem Adam Reynolds, os Souths aplicaram quatro tries e começam a crescer no campeonato.

 

O Sydney Roosters, por sua vez, derrotou o Gold Coast Titans por 20 x 10. O jogo foi de muitos erros dos dois lados, mas os Tricolores triunfaram com tries de Kenny-Dowall, Jennings e Maloney, ultrapassando Dragons e Storm na classificação.

 

O St. George Illawarra Dragons tropeçou contra o Parramatta Eels. 16 x 12 para os amarelos, que se superaram depois de tantas lesões ao longo da semana. O destaque foi o fijiano Semi Radrara, que correu para os três tries dos Eels, que não tiveram a tradicional queda de rendimento no fim do jogo e seguraram a frente.

 

O Melbourne Storm, por sua vez, caiu fora de casa contra o Canterbury Bulldogs, que conseguiu uma crucial vitória por 20 x 4 em sua luta pelo G8. O Bulldogs optou por retornar ao seu velho estádio de Belmore, ao invés de jogar no gigante ANZ Stadium, e com uma blitz de três tries nos primeiros minutos nocauteou o Storm.

 

New Zealand Warriors e Penrith Panthers também tiveram importantes vitória de olho na zona de classificação ao mata-mata. Os neozelandeses venceram em casa o Canberra Raiders por 30 x 8, em grande dia de Shaun Johnson, enquanto o Panthers bateu longe de casa o Wests Tigers por 35 x 12. Foram sete tries para Penrith, incluindo um show de David Simmons, autor de quatro tries.


 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Brisbane Broncos 44 x 22 Newcastle Knights, em Brisbane

South Sydney Rabbitohs 20 x 8 Manly Sea Eagles, em Sydney

New Zealand Warriors 30 x 8 Canberra Raiders, em Auckland

North Queensland Cowboys 18 x 24 Cronulla Sharks, em Townsville

Parramatta Eels 16 x 12 St. George Illawarra Dragons, em Sydney

Sydney Roosters 20 x 10 Gold Coast Titans, em Sydney

Wests Tigers 12 x 35 Penrith Panthers, em Sydney

Canterbury Bulldogs 20 x 4 Melbourne Storm, em Sydney

 

ClubeCidadeJogosPontos
Sydney RoostersSydney2438
Brisbane BroncosBrisbane2438
North Queensland CowboysTownsville2436
Melbourne StormMelbourne2430
Canterbury-Bankstown BulldogsSydney2430
Cronulla-Sutherland SharksSydney2432
South Sydney RabbitohsSydney2430
St. George Illawarra DragonsWollongong e Sydney2426
Manly-Warringah Sea EaglesSydney2424
Canberra RaidersCanberra2422
Penrith PanthersSydney2420
Parramatta EelsSydney2422
New Zealand WarriorsAuckland (Nova Zelândia)2422
Gold Coast TitansGold Coast2422
Wests TigersSydney2420
Newcastle KnightsNewcastle2420

Comentários