Cowboys tropeça no Sharks e Broncos dispara na ponta da NRL

ARTIGO COM VÍDEOS – A 16ª rodada da NRL,o Campeonato Australiano de Rugby League, se encerrou com um líder isolado: o Brisbane Broncos, que superou o Newcastle Knights e deixou para trás o North Queensland Cowboys, que foi surpreendido e tropeçou em casa diante do Cronulla Sharks.

 

A série invicta do Cowboys chegou ao fim jogando em casa em jogo que não era considerado de tanto risco. O jogo começou muito tranquilo para o Sharks, que saiu atrás por 18 x 0, com o Cowboys cravando três tries. Porém, Cronulla reagiu com uma partida imponente de seu pack, que se impôs com os irmãos Fifita e Wade Graham em grande fase. Foram quatro tries sem resposta a favor dos Sharks, que viraram o placar para 24 x 18.

 

O Brisbane Broncos se beneficiou pela derrota de North Queensland e atropelou o combalido Newcastle Knights para se isolar na liderança da NRL. Vitória esmagadora por 44 x 22, com oito tries, sendo dois de Gillett e dois de Maranta. Porém, a partida rendeu a preocupante lesão de McGuire, do Broncos.

 

Na perseguição aos líderes, Rabbitohs e Roosters se beneficiaram, enquanto Dragons e Storm lamentaram novas derrotas. O South Sydney Rabbitohs fez o clássico de Sydney contra o desesperado Manly Sea Eagles e venceu com categoria, 20 x 8. Mesmo sem Adam Reynolds, os Souths aplicaram quatro tries e começam a crescer no campeonato.

 

O Sydney Roosters, por sua vez, derrotou o Gold Coast Titans por 20 x 10. O jogo foi de muitos erros dos dois lados, mas os Tricolores triunfaram com tries de Kenny-Dowall, Jennings e Maloney, ultrapassando Dragons e Storm na classificação.

 

O St. George Illawarra Dragons tropeçou contra o Parramatta Eels. 16 x 12 para os amarelos, que se superaram depois de tantas lesões ao longo da semana. O destaque foi o fijiano Semi Radrara, que correu para os três tries dos Eels, que não tiveram a tradicional queda de rendimento no fim do jogo e seguraram a frente.

 

O Melbourne Storm, por sua vez, caiu fora de casa contra o Canterbury Bulldogs, que conseguiu uma crucial vitória por 20 x 4 em sua luta pelo G8. O Bulldogs optou por retornar ao seu velho estádio de Belmore, ao invés de jogar no gigante ANZ Stadium, e com uma blitz de três tries nos primeiros minutos nocauteou o Storm.

 

New Zealand Warriors e Penrith Panthers também tiveram importantes vitória de olho na zona de classificação ao mata-mata. Os neozelandeses venceram em casa o Canberra Raiders por 30 x 8, em grande dia de Shaun Johnson, enquanto o Panthers bateu longe de casa o Wests Tigers por 35 x 12. Foram sete tries para Penrith, incluindo um show de David Simmons, autor de quatro tries.


 

NRL logo novo da liga copy copy

NRL – Campeonato Australiano de Rugby League

Brisbane Broncos 44 x 22 Newcastle Knights, em Brisbane

South Sydney Rabbitohs 20 x 8 Manly Sea Eagles, em Sydney

New Zealand Warriors 30 x 8 Canberra Raiders, em Auckland

North Queensland Cowboys 18 x 24 Cronulla Sharks, em Townsville

Parramatta Eels 16 x 12 St. George Illawarra Dragons, em Sydney

Sydney Roosters 20 x 10 Gold Coast Titans, em Sydney

Wests Tigers 12 x 35 Penrith Panthers, em Sydney

Canterbury Bulldogs 20 x 4 Melbourne Storm, em Sydney

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Sydney Roosters Sydney 24 38
Brisbane Broncos Brisbane 24 38
North Queensland Cowboys Townsville 24 36
Melbourne Storm Melbourne 24 30
Canterbury-Bankstown Bulldogs Sydney 24 30
Cronulla-Sutherland Sharks Sydney 24 32
South Sydney Rabbitohs Sydney 24 30
St. George Illawarra Dragons Wollongong e Sydney 24 26
Manly-Warringah Sea Eagles Sydney 24 24
Canberra Raiders Canberra 24 22
Penrith Panthers Sydney 24 20
Parramatta Eels Sydney 24 22
New Zealand Warriors Auckland (Nova Zelândia) 24 22
Gold Coast Titans Gold Coast 24 22
Wests Tigers Sydney 24 20
Newcastle Knights Newcastle 24 20

Comentários