Tempo de leitura: 14 minutos

 cuba rugby

No sábado se jogou uma nova rodada dos torneios argentinos. Entre os mais importantes, se disputaram a 4º do Torneio da União de Rugby de Buenos Aires e a 5º do Regional del Litoral.

 

- Continua depois da publicidade -

CUBA lidera a URBA

Na URBA, o CUBA. continua ganhando. Neste caso sua vítima foi San Luis, outro dos animadores do Top 14. Foi um 20 X 0 onde os líderes da competição trabalharam muito para conseguir a diferença. Depois de um primeiro tempo que finalizou 0 X 0, logo no minuto 54 Pedro Bence Pieres marcou o primeiro try da tarde. Logo, com outro do ponta Agustín Migliore e a conversão do próprio Bence Pieres, Universitario fechou seu novo triunfo.

Em San Isidro se levaram a cabo dois grandes jogos. Num deles, o CASI se manteve invicto ao golear o Newman por 49 a 25, com 24 pontos do juvenil Ignacio Almela, o artilheiro da competição. Assim, as “Zebras” ficam a dois pontos de CUBA. na tabela. Outro que esta a dois da ponta é Hindú. O último campeão não teveinconvenientes ao vencer a Regatas em Bella Vista, numa partida onde voltou o testado Hernán Senillosa.

No outro o jogo em San Isidro, o SIC venceu a La Plata por 38 a 25 depois de terminar embaixo nos primeiros quarenta minutos. Os dirigidos por Rolando “Yankee” Martin conseguiram a diferença em 20 minutos (entre os 50 e 70) quando marcaram três tries.  

Com a participação do árbitro internacional Francisco Pastrana, Alumni bateu 48 X 25 o Atlético del Rosario e subiu à 5º posição. Por sua parte, esta é a terceira caída em quatro jogos para os rosarinos.

Ademais, Belgrano Athletic conseguiu seu primeiro triunfo, ante Liceo Naval, que só ganhou um jogo até aqui. Por último, Lomas ganhou em sua visita a Manuel Belgrano, único que ainda não ganhou nesta fase, e chegou à 8º posição.

Na semana seguinte se disputará a 5º das 13 rodadas que marcarão os classificados para continuar na luta por a copa.

 

Os resultados:

San Luis 0-20 CUBA

Liceo Naval 7-24 Belgrano Athletic

SIC 38-25 La Plata

Alumni 48-20 Atlético del Rosario

Regatas Bella Vista 3-34 Hindú

CASI 49-25 Newman

Manuel Belgrano 17-20 Lomas Athletic

 

Próxima rodada  (5º)

Newman vs. Regatas BV

Hindú vs. Alumni

Atlético del Rosario vs. S.I.C.

La Plata RC vs. Liceo Naval

Belgrano Athletic vs. San Luis

C.U.B.A. vs. M.Belgrano

Lomas Athletic vs. C.A.S.I.

 

Duendes e Jockey seguem vencendo no Litoral

No Litoral se conheceram os primeiros semifinalistas. Foram os rosarinos de Duendes e Jockey, que voltaram a ganhar e asseguraram duas das quatro vagas que tem a Zona Campeonato para a definição. Confirmações que chegam uma semana antes do primeiro enfrentamento entre eles do ano, e quando restam duas rodadas.

O líder Duendes bateu a Gimnasia y Esgrima 50 a 39 num jogo com um alto nível de rugby, tanto pelos vencedores, como pelos derrotados. O ex jogador dos Pumas, Román Miralles, foi um dois destaques, retornando a jogar na primeira de Duendes e marcando 16 pontos (um try, um penal e quatro conversões).

Seu escolta, Jockey, venceu novamente o Santa Fe. Depois das duas goleadas da primeira fase, neste encontro os santafesinos mostraram porque são os últimos subcampeões, ante o único invicto da competição. Os visitantes começaram ganhando, mas os locais logo souberam remontar o jogo com dois tries de Dan Isaack, além de sofrer dois cartões amarelos antes do fim do primeiro tempo.

Também na “Cuna da Bandera”, como é conhecida a cidade de Rosário, o Universitário voltou a triunfar ante Logaritmo, depois de três derrotas consecutivas. Um jogo disputado onde os que foram campeões em 2005 e 2009 conseguiram a vitória com uma grande atuação dos forwards que marcaram a diferença ante seu rival.

Na capital santafesina, se enfrentavam dois dos clubes times mais tradicionais das cidades de Santa Fe e Paraná: C.R.A.I. e Estudiantes. Dois times muitos equilibrados, e com experiência na definição nos últimos anos. Foi um empate em 20, que favoreceu a Estudiantes que é o único terceiro, atrás Duendes e Jockey.

Na próxima semana se jogará a sexta e penúltima rodada. Difícil é que ela defina mais algum semifinalista, mas será importante de cara a última, onde se conhecerão os outros dois que jogarão as partidas que todos querem jogar.

 

Os resultados da 5º rodada:

Jockey Club 30-27 Santa Fe Rugby (4-2)
Gimnasia y Esgrima 39-50 Duendes R.C. (1-5)
C.R.A.I. 20-20 C.A.Estudiantes (2-2)
Universitario (R) 25-13 Club Logaritmo Rugby (4-0)

 

 

A próxima rodada (6º):
Santa Fe Rugby vs. Club Universitario
Club Logaritmo Rugby vs. C.R.A.I.
C.A.Estudiantes vs. Gimnasia y Esgrima
Duendes R.C. vs. Jockey Club

 

Escrito por: Nicolás Ferri