Tempo de leitura: 2 minutos

EstadioGermanBecker

Agora o Brasil já não tem mais dúvidas sobre onde batalhará por um lugar na Copa do Mundo de 2015. Depois de serem reveladas as datas e as cidades que receberão os jogos do Campeoanto Sul-Americano A de 2013 (o CONSUR A), foram conhecidos os estádios que receberão os duelos entre Argentina, Uruguai, Chile e Brasil.

Na primeira rodada do torneio, no dia 27 de abril, o Brasil irá ao Chile, à cidade de Temuco (670km de Santiago) enfrentar a seleção da casa, que mandará sua partida no moderno Estadio Municipal Bicentenario German Becker Baechler (foto acima), com capacidade para 18,000 espectadores, renovado em 2008, casa dos clubes de futebol Deportes Temuco e Unión Temuco.

- Continua depois da publicidade -

Já todos os demais duelos serão realizados no Estadio Charrúa, em Montevidéu, Uruguai, que tem capacidade para 14,000 pessoas, e é a nova casa da seleção uruguaia de rugby.

Apenas as partidas entre Uruguai, Chile e Brasil também serão válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015, já que a Argentina já está garantida no Mundial. O melhor entre essas três seleções enfrentará no fim do ano o perdedor do duelo entre Estados Unidos e Canadá, valendo uma vaga na Copa do Mundo. Quem perder esse duelo, terá uma chance na repescagem mundial, diante do segundo colocado da Ásia e do vencedor da partida entre o segundo colocado da África e o terceiro colocado da Europa.

Porém, o Sul-Americano de 2013 não vale apenas para o Mundial. O melhor colocado entre Uruguai, Chile e Brasil ainda poderá garantir vaga no Campeonato de Rugby das Américas, o que ainda não foi oficializado. Já o último colocado terá que enfrentar o campeão do Sul-Americano B, valendo a permanência ou o rebaixamento.

 

1ª rodada

Dia 27/4: Chile x Brasil, em Temuco (Chile)

Dia 27/4: Uruguai x Argentina, em Montevidéu (Uruguai)

 

2ª rodada

Dia 2/5: Uruguai x Brasil, em Montevidéu (Uruguai)

Dia 2/5: Argentina x Chile, em Montevidéu (Uruguai)

 

3ª rodada

Dia 4/5: Brasil x Argentina, em Montevidéu (Uruguai)

Dia 4/5: Uruguai x Chile, em Montevidéu (Uruguai)

 

Como funciona a zona das Américas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2015?

2 vagas na Copa do Mundo + 1 vaga na Repescagem Mundial

– NACRA – Canadá x Estados Unidos – dias 17 e 24 de agosto – vencedor se classifica à Copa do Mundo, perdedor vai à repescagem NACRA X CONSUR

 

– CONSUR – Uruguai, Chile e Brasil – de 27 de abril e 4 de maio – vencedor vai à repescagem NACRA X CONSUR

 

– Repescagem NACRA X CONSUR – fim de 2013, jogos de ida e volta – vencedor se classifica à Copa do Mundo, perdedor vai à Repescagem Mundial

 

– Repescagem Mundial – em 2014

Semifinais: 2º colocado da Ásia x 3º colocado das Américas e 2º colocado da Ásia x 3º colocado da Europ – jogos na casa do time com melhor ranking

Final: jogos de ida e volta – vencedor se classifica à Copa do Mundo