Denver dispara na liderança do PRO Rugby

Enquanto os Eagles dos Estados Unidos jogavam contra a Itália, o campeonato profissional norte-americano não parou. Na rodada de surpresas, os melhores do PRO Rugby perderam suas partidas.

 

San Diego não contou com cinco atletas e foi derrotado

O time de Kurth Morath recebeu o Rush no Torero Stadium e a pressão inicial era dos visitantes. Aos 9 minutos, Orene Ai’i furou a defesa da casa e com passe preciso para Lenaerts surgiu o primeiro try do jogo que Rouse converteu próximo ao “H”. Pouco depois veio a resposta com penal de Morath, mas os vermelhos novamente pressionaram no campo ofensivo, um knock-on do oitavo impediu o que seria o segundo try, scrum. Durante a peleja, um chute para afastar o perigo foi dado, mas a bola parou nas mãos de Anderson que entregou a oval para Talapusi, uma avenida bem explorada, Muliaina deu passe rápido para Haley mergulhar, try bem convertido na extrema direita. O primeiro tempo ainda teve mais dois penais de Morath e um de Rouse, fechando em 17 a 9 para o Rush.

 

Após 10 minutos com placar inalterado, São Francisco se perdeu na marcação e deixou livre Leatigaga livre na ponta para marcar o try dos azuis, Morath não converteu. Apenas aos 29 minutos que voltaram os pontos, a inocente defesa azul marcou em linha sem a cobertura necessária, o oitavo Fukofuka executou um belo offload deixando Tameilau livre de marcação para o try, Rouse garantiu dois pontos. San Diego chegou aos minutos finais lutando pelo bônus defensivo, Haitsuka anotou um try para o time da casa, mas a reação parou por aí, a defesa visitante se manteve no campo ofensivo. Placar Final: São Francisco Rush 24, San Diego Breakers 19.

 

Bombardeio em Denver! Aviators atropelam

Um trocadilho oportuno, primeiro tempo destruidor dos Aviators garantiu a vitória folgada  dos visitantes. Seis tries, todos convertidos, e dois penais garantiram 48 pontos na partida. Ohio ainda teve um jogador amarelado e o scrum-half Davies desperdiçou algumas chances.

 

O primeiro try foi de Filippo Ferrarini, Spike Davis fez o segundo de Ohio onde estava com a marcação pesada, mas desvencilhou e apoiou na linha. 25 minutos e o placar era de 17 a 0. Magie tentou equilibrar com dois penais, mas Machintosh ampliou com try logo em seguida. Davies ainda chutou mais um penal para fechar a primeira etapa. Ohio 27, Denver 6.

 

Aos 8 minutos do segundo tempo, Martin Knoetze fez o primeiro try dos púrpuras na partida após um lineout bem executado e jogada articulada por Tahu, muito similar a feita por Fukofuka para São Francisco no outro jogo da rodada, Knoetze marcou, conversão de Magie. A reação do Stampede não foi o suficiente, com 10 minutos destruidores os Aviators já fecharam o placar aos 19. Três tries foram anotados pelos visitantes, destaque para a jogada rápida que partiu da linha dos cinco defensiva e bela arrancada de Suniula, sobrando nas mãos de Dominic Waldouck. Próximo ao final da partida, Fenoglio e Wannemberg marcaram para Denver, reduzindo assim a impactante vitória. Final de Jogo: Ohio Aviators 48, Denver Stampede 27.

 

Stampede e  Breakers reinavam absolutos, desfalcados pelas convocações dos testes de junho perderam algumas peças importantes. Denver tem um jogo a menos que o novo líder e pegará o lanterna Sacramento. Ohio desafiará San Francisco em um jogo valendo a liderança. A próxima rodada será dos melhores contra os piores, San Diego Breakers ganhará uma folga e voltará em julho.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

San Diego Breakers 29 x 14 San Francisco Rush

Denver Stampede 48 x 20 Ohio Aviators

 

Equipe Cidade Jogos Pontos
Denver Stampede Denver 12 48
Ohio Aviators Columbus 12 47
San Diego Breakers San Diego 12 25
San Francisco Rush San Francisco 12 24
Sacramento Express Sacramento 12 18

 

Western Province mira a ponta da Currie Cup

Na África do Sul, a Currie Cup teve sequência no fim de semana com o Western Province como destaque. O time do Cabo venceu os Griffons e está agora apenas 4 pontos abaixo do líder Griquas, mas com um jogo a menos. Sem seus jogadores da seleção principal da Namíbia, os Welwitschias seguem sofrendo na lanterna e foram atropelados em casa por 96 x 5 pelo humilde SWD Eagles.

 

Currie_cup_logo2016

The Currie Cup – Fase Qualificatória – Campeonato Sul-Africano

Bulldogs 17 x 38 Cavaliers

Blue Bulls 42 x 15 Falcons

Cheetahs 23 x 14 Leopards

Western Province 43 x 26 Griffons

Welwitschias 05 x 96 Eagles

Sharks 13 x 35 Pumas

 

Equipes Cidade principal Filiação no Super Rugby Jogos Pontos
Western Province* Cidade do Cabo Stormers 14 61
Griquas Kimberley Cheetahs 14 56
Boland Cavaliers Wellington Stormers 14 54
Mpumalanga Pumas Nelspruit Lions 14 51
Golden Lions* Joanesburgo Lions 14 47
Free State Cheetahs* Bloemfontein Cheetahs 14 44
Blue Bulls* Pretória Bulls 14 38
Leopards Potchefstroom Sharks 14 37
Griffons Welkom Cheetahs 14 36
Natal Sharks* Durban Sharks 14 33
SWD Eagles George Kings 14 30
Falcons Kempton Park Bulls 14 30
Border Bulldogs East London Bulls 14 26
Eastern Province Kings* Porto Elizabeth Kings 14 13
Welwitchias Windhoek (Namíbia) 14 01
* classificados automaticamente à fase final

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

* Western Province, Kings, Sharks, Cheetahs, Lions e Bulls já têm vaga assegurada na fase final. Os 3 melhores entre os demais times também avançarão à fase final.

 

Escrito por: Leandro Vieira

Comentários