Tempo de leitura: 3 minutos

Enquanto os Eagles dos Estados Unidos jogavam contra a Itália, o campeonato profissional norte-americano não parou. Na rodada de surpresas, os melhores do PRO Rugby perderam suas partidas.

 

San Diego não contou com cinco atletas e foi derrotado

- Continua depois da publicidade -

O time de Kurth Morath recebeu o Rush no Torero Stadium e a pressão inicial era dos visitantes. Aos 9 minutos, Orene Ai’i furou a defesa da casa e com passe preciso para Lenaerts surgiu o primeiro try do jogo que Rouse converteu próximo ao “H”. Pouco depois veio a resposta com penal de Morath, mas os vermelhos novamente pressionaram no campo ofensivo, um knock-on do oitavo impediu o que seria o segundo try, scrum. Durante a peleja, um chute para afastar o perigo foi dado, mas a bola parou nas mãos de Anderson que entregou a oval para Talapusi, uma avenida bem explorada, Muliaina deu passe rápido para Haley mergulhar, try bem convertido na extrema direita. O primeiro tempo ainda teve mais dois penais de Morath e um de Rouse, fechando em 17 a 9 para o Rush.

 

Após 10 minutos com placar inalterado, São Francisco se perdeu na marcação e deixou livre Leatigaga livre na ponta para marcar o try dos azuis, Morath não converteu. Apenas aos 29 minutos que voltaram os pontos, a inocente defesa azul marcou em linha sem a cobertura necessária, o oitavo Fukofuka executou um belo offload deixando Tameilau livre de marcação para o try, Rouse garantiu dois pontos. San Diego chegou aos minutos finais lutando pelo bônus defensivo, Haitsuka anotou um try para o time da casa, mas a reação parou por aí, a defesa visitante se manteve no campo ofensivo. Placar Final: São Francisco Rush 24, San Diego Breakers 19.

 

Bombardeio em Denver! Aviators atropelam

Um trocadilho oportuno, primeiro tempo destruidor dos Aviators garantiu a vitória folgada  dos visitantes. Seis tries, todos convertidos, e dois penais garantiram 48 pontos na partida. Ohio ainda teve um jogador amarelado e o scrum-half Davies desperdiçou algumas chances.

 

O primeiro try foi de Filippo Ferrarini, Spike Davis fez o segundo de Ohio onde estava com a marcação pesada, mas desvencilhou e apoiou na linha. 25 minutos e o placar era de 17 a 0. Magie tentou equilibrar com dois penais, mas Machintosh ampliou com try logo em seguida. Davies ainda chutou mais um penal para fechar a primeira etapa. Ohio 27, Denver 6.

 

Aos 8 minutos do segundo tempo, Martin Knoetze fez o primeiro try dos púrpuras na partida após um lineout bem executado e jogada articulada por Tahu, muito similar a feita por Fukofuka para São Francisco no outro jogo da rodada, Knoetze marcou, conversão de Magie. A reação do Stampede não foi o suficiente, com 10 minutos destruidores os Aviators já fecharam o placar aos 19. Três tries foram anotados pelos visitantes, destaque para a jogada rápida que partiu da linha dos cinco defensiva e bela arrancada de Suniula, sobrando nas mãos de Dominic Waldouck. Próximo ao final da partida, Fenoglio e Wannemberg marcaram para Denver, reduzindo assim a impactante vitória. Final de Jogo: Ohio Aviators 48, Denver Stampede 27.

 

Stampede e  Breakers reinavam absolutos, desfalcados pelas convocações dos testes de junho perderam algumas peças importantes. Denver tem um jogo a menos que o novo líder e pegará o lanterna Sacramento. Ohio desafiará San Francisco em um jogo valendo a liderança. A próxima rodada será dos melhores contra os piores, San Diego Breakers ganhará uma folga e voltará em julho.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

San Diego Breakers 29 x 14 San Francisco Rush

Denver Stampede 48 x 20 Ohio Aviators

 

EquipeCidadeJogosPontos
Denver StampedeDenver1248
Ohio AviatorsColumbus1247
San Diego BreakersSan Diego1225
San Francisco RushSan Francisco1224
Sacramento ExpressSacramento1218

 

Western Province mira a ponta da Currie Cup

Na África do Sul, a Currie Cup teve sequência no fim de semana com o Western Province como destaque. O time do Cabo venceu os Griffons e está agora apenas 4 pontos abaixo do líder Griquas, mas com um jogo a menos. Sem seus jogadores da seleção principal da Namíbia, os Welwitschias seguem sofrendo na lanterna e foram atropelados em casa por 96 x 5 pelo humilde SWD Eagles.

 

Currie_cup_logo2016

The Currie Cup – Fase Qualificatória – Campeonato Sul-Africano

Bulldogs 17 x 38 Cavaliers

Blue Bulls 42 x 15 Falcons

Cheetahs 23 x 14 Leopards

Western Province 43 x 26 Griffons

Welwitschias 05 x 96 Eagles

Sharks 13 x 35 Pumas

 

EquipesCidade principalFiliação no Super RugbyJogosPontos
Western Province*Cidade do CaboStormers1461
GriquasKimberleyCheetahs1456
Boland CavaliersWellingtonStormers1454
Mpumalanga PumasNelspruitLions1451
Golden Lions*JoanesburgoLions1447
Free State Cheetahs*BloemfonteinCheetahs1444
Blue Bulls*PretóriaBulls1438
LeopardsPotchefstroomSharks1437
GriffonsWelkomCheetahs1436
Natal Sharks*DurbanSharks1433
SWD EaglesGeorgeKings1430
FalconsKempton ParkBulls1430
Border BulldogsEast LondonBulls1426
Eastern Province Kings*Porto ElizabethKings1413
WelwitchiasWindhoek (Namíbia)-1401
* classificados automaticamente à fase final
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

* Western Province, Kings, Sharks, Cheetahs, Lions e Bulls já têm vaga assegurada na fase final. Os 3 melhores entre os demais times também avançarão à fase final.

 

Escrito por: Leandro Vieira