Denver e Sacramento largam na frente no PRO Rugby norte-americano

O histórico momento para o rugby da América do Norte começou no modesto Infinity Park, em Denver. Muita neve acumulada e 2.300 pessoas: esse foi o clima em que Roland Suniula marcou o primeiro try do PRO Rugby, a nova liga profissional dos Estados Unidos, que começou no último domingo, com cinco equipes participantes.

 

O jogo entre Denver e Ohio permaneceu com placar inalterado até os 28’, quando Davies ampliou com penal para Ohio. Niku Krueger descontou para Denver com os primeiros três pontos oriundos de um penal, ainda cabia mais um chute para Davies, que fez Ohio 13 x 3 Denver antes do intervalo. Na segunda etapa, com 30’ sem mexerem no placar, Michael Al-Jiboori e Nicholas Wallace cruzaram o in-goal duas vezes em sequência para o time da casa, mas com as duas conversões perdidas o placar ficou na igualdade. Mas, no minuto final, Davies recebeu amarelo e deixou Ohio com um a menos. Denver não perdoou e arrancou um penal aos 82′, que William Magie aproveitou para dar a vitória ao time roxo. Placar final: Denver 16, Ohio 13

 

Já na ensolarada Sacramento, Alec Gletzer abriu o placar com try para San Francisco contra a equipe da casa no primeiro clássico californiano da liga. O primeiro tempo foi de alto nível e os donos da casa logo viraram o placar, com tries de Motokana e Brewer, mas Rouse cravou o try que devolveu a frente aos visitantes, 17 x 13. Na segunda etapa, Sakalia ampliou logo na volta dos vestiários com o terceiro try de San Francisco, mas Sacramento, liderado pelo italiano Mirco Bergamasco, cresceu e puniu a indisciplina do oponente. Dois amarelos em sequência deixaram os visitantes com 13 em campo e Sacramento virou o placar com dois tries, sendo um penal try em maul e um try de Kilifi, mostrando a força do pack verde. San Francisco não teve poder de reação e o placar foi encerrado com Bennett chutando drop goal e Koewler anotando o try final de Sacramento. 37 x 25 na capital da Califórnia.

 

Na próxima rodada, no dia 23, San Diego fará sua estreia na liga recebendo Sacramento, ao passo que San Francisco receberá Denver no dia 24.

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

Sacramento 37 x 25 San Francisco

Denver 16 x 13 Ohio

 

Equipe Cidade Jogos Pontos
Denver Stampede Denver 12 48
Ohio Aviators Columbus 12 47
San Diego Breakers San Diego 12 25
San Francisco Rush San Francisco 12 24
Sacramento Express Sacramento 12 18

 

Escrito por: Leandro Vieira

Foto: David Barpal/PRO Rugby

Comentários