Tempo de leitura: 3 minutos

Domingo quente no PRO Rugby americano. Denver segue invicto e tem Ohio em sua cola! Já o San Francisco segue sem vitórias.

 

Denver se impõe sobre San Francisco

- Continua depois da publicidade -

Os californianos abriram o placar aos 3 minutos com penal do abertura Rouse. A equipe púrpura logo virou com try na ponta direita, Fenoglio, após boa cobrança de lateral. O time de San Francisco retomou com uma formação de scrum nas 5, o all black Orene Ai’i recebeu e mergulhou para o try, Rouse converteu.

 

Magie acertou mais um penal poucos instantes depois de sofrerem o try, mas após perderem a bola no campo defensivo, Denver entregou mais sete pontos com try de Iongi. A equipe de Denver abafou a saída de bola dos vermelhos e anotou mais um try com Luke White, Magie converteu. Rouse conquistou mais três pontos com um penal, porém viu Denver marcar mais sete pontos com try de Chad London que pegou a bola livre de marcação e só teve o trabalho de correr para o ingoal. Final do primeiro tempo: Denver 24 a 20.

 

Na segunda etapa, Casey Rock fez seu try aos 4 minutos, após uma tentativa frustrada de dropgoal, aumentando a vantagem de Denver, Magie converteu. Atacando de qualquer jeito, assim estavam Denver e San Francisco. Os vermelhos recuperaram a bola após lambança da equipe púrpura e Tameilau apenas correu e marcou seu try, sem conversão.  A pressão da equipe do colorado fez com que várias fases fossem abertas próximo ao ingoal, Christian Wiessing ampliou para Denver, Magie desperdiçou a conversão. Vonley Rouse acertou um penal, poucos instantes depois Chad London driblou boa parte da defesa californiana marcando um bonito try para Denver. Rouse “carregou o piano”, mas a diferença nas duas equipes era bastante considerável, apesar do try de Finau aos 23 minutos ter os colocado à frente, Chad London retomou o placar com try aos 29, fechando com apertados 41 a 37.

 

Ohio atropela Sacramento em Obetz

O jogo começou com penal de Mirco Bergamasco, mas teve o primeiro tempo dominado por Ohio. Cinco tries foram anotados pelos azuis que mantiveram Sacramento longe do seu campo defensivo. Hughston, Ferrarini após vacilo na formação lateral, uma bela jogada de Dylan Fawsitt, Kalm cobrando falta rápida após colapso no scrum e Jamie Mackintosh, debaixo das traves, fechando o primeiro tempo. Davies errou somente uma conversão. Final do primeiro tempo: Ohio 33 a 3.

 

O segundo tempo começou com Sacramento apertando. Os visitantes chegaram ao primeiro try com um erro na cobertura das pontas deixando o centro Nemia Qoro livre na esquerda, Bergamasco converteu. Quatro minutos depois, Hoghston ampliou para o time de Ohio se desvencilhando da frouxa marcação verde e amarela com facilidade, deixando a conversão bem no centro, Davies acertou. Sacramento marcou em linha e um chute despretensioso da defesa azul culminou no try mais fácil da partida, Spike Davis só teve o trabalho de receber na linha dos 22 e correr todo o campo sem marcação, Davies desperdiçou difícil conversão. Kyle Sumison marcou um try para Sacramento aos 28 minutos e Bergamasco chutou pela ultima vez. Ohio fechou redondos 50 pontos após o competente Spike Davis correr pela direita, livre de marcação. Placar Final: Ohio 50, Sacramento 17.

 

“Batismo” das equipes se aproximando

A organização do Pro Rugby fechou nesta semana o seu concurso para escolha dos nomes das equipes.  O próximo passo acontecerá dentro de alguns dias, onde os nomes sugeridos serão pré-selecionados e expostos para votação.

 

NRFL fará mais uma seletiva

Não desistindo do seu sonho, a National Rugby Football League fará mais uma seletiva para recrutamento de jogadores na Filadélfia, próxima quarta feira, 25 de maio. O ultimo encontro acontecerá no dia 24 do mês seguinte. A Pro Rugby terá uma rival em breve? Estaremos ligados.

 

Escrito por: Leandro Vieira

 

pro rugby logo

PRO Rugby – Liga profissional norte-americana

Denver 41 x 37 San Francisco

Ohio 50 x 17 Sacramento

 

EquipeCidadeJogosPontos
Denver StampedeDenver1248
Ohio AviatorsColumbus1247
San Diego BreakersSan Diego1225
San Francisco RushSan Francisco1224
Sacramento ExpressSacramento1218