georgia rugb juvenil

Piada de 1º de abril? De jeito nenhum! Ontem, o rugby europeu e mundial foi assombrado por mais uma insana rodada do Campeonato Europeu M18. Se já não bastasse nas quartas-de-final a Geórgia superar a Irlanda nos pênaltis (sim senhores, nas cobranças de chutes alternados, após empate no tempo normal), foi a vez do time do Cáucaso aprontar mais uma. agora na semifinais. Novamente sem tries no tempo normal, a Geórgia empatou em 6 x 6 o tempo normal com a Itália – outra surpresa da competição – e venceu, mais uma vez, na decisão de pênâltis.

Com mais uma incrível vitória, os georgianos alcançaram a inédita final do torneio e enfrentarão no dia 3 ninguém menos que a dona da casa, a França, na cidade de Montauban. Os franceses fizeram na outra semifinal o clássico com a Inglaterra e garantiram a vitória por 23 x 19.

Já nas semifinais de quinto a oitavo lugar, outra partida foi parar nos pênaltis, tirando proveito do regulamento, que não prevê prorrogações. E foi talvez a maior zebra do torneio. Portugal, cotado para ser rebaixado na competição, garantiu mais um ano na elite do M18 europeu ao empatar em – acredite – 0 x 0 com a Escócia no tempo normal, vencendo nos pênaltis por 3 x 2. Quem poderia imaginar um empate em 0 x 0 ou uma vitória portuguesa?

- Continua depois da publicidade -

Finalizando as disputas, Gales bateu a Irlanda por 14 x 9 e agora, no dia 3, Irlanda e Escócia farão um jogo de vida ou morte contra o rebaixamento.

Enquanto isso, pela Divisão A, a segunda divisão, o título e a promoção serão disputados por Rússia e Bélgica, que superaram Alemanha e Romênia, respectivamente, para alcançarem a grande final. Já a luta contra o rebaixamento para a Divisão B ficou entre Suécia e Holanda.

 

rugby europe copy

Campeonato Europeu M18 – na França

Divisão de Elite

Semifinais

França 23 x 19 Inglaterra – 1º a 4º lugares

Geórgia 6 x 6 Itália – vitória da Geórgia nos pênaltis – 1º a 4º lugares

Portugal 0 x 0 Escócia – vitória de Portugal nos pênaltis – 5º a 8º lugares

Irlanda 9 x 14 Gales – 5º a 8º lugares

 

Finais – dia 3 de abril

França x Geórgia – Final

Inglaterra x Itália – 3º lugar

Gales x Portugal – 5º lugar

Irlanda x Escócia – 7º lugar

 

Divisão A

Semifinais

Rússia 23 x 0 Alemanha – 1º a 4º lugares

Bélgica 10 x 3 Romênia – 1º a 4º lugares

Suécia 0 x 42 Polônia – 5º a 8º lugares

Holanda 0 x 24 Espanha – 5º a 8º lugares

 

Finais – dia 3 de abril

Rússia x Bélgica – Final

Alemanha x Romênia – 3º lugar

Polônia x Espanha – 5º lugar

Suécia x Holanda – 7º lugar

 

Divisão B

Semifinais – dia 1/4

República Tcheca x Ucrânia – 1º a 4º lugares

Suíça x Lituânia – 1º a 4º lugares

Letônia x Sérvia – 5º a 8º lugares

Croácia x Luxemburgo – 5º a 8º lugares

 

Finais – dia 3 de abril

 a definir