Divulgados grupos do Amsterdam Sevens, com Brasil em campo

Entre os dias 22 e 24 de maio, sexta a domingo, Amsterdã, na Holanda, será a casa do sevens no mundo, com a realização da última e decisiva etapa da Série Mundial de Sevens Feminina 2014-15, a única etapa que não contará com a participação do Brasil, substituído pela anfitriã Holanda. Apesar da ausência, a Confederação Brasileira de Rugby confirmou a participação da Seleção Brasileira Feminina de Desenvolvimento, agora oficialmente batizada de Amazonas, no Amsterdam Invitational Sevens, o “torneio aberto” a clubes, combinados e seleções que não estarão no torneio principal. Esta é a segunda vez que o time brasileiro “B” joga o torneio, tendo caído na segunda fase de 2014, saindo do torneio com três vitórias e duas derrotas.

 

Enquanto as partidas do torneio da Série Mundial de Sevens acontecem na sexta e no sábado, o torneio aberto será no sábado e no domingo. Os grupos de ambos já foram conhecidos e as Amazonas terão pela frente a velha conhecida equipe sueca do West Coast Vikings, para quem as brasileiras perderam em 2014, por 17 x 7, e uma das duas seleções de desenvolvimento da Holanda, as Windmills. As Amazonas jogam no sábado, às 7h40 (hora de Brasília), com as holandesas, e às 10h20, com as suecas. Com 31 participantes, o torneio foi dividido em 8 grupos, com 1 grupo, o do Brasil, contando com apenas 3 equipes, e os demais com 4. Entre as seleções nacionais, participarão, além das Amazonas, as seleções de desenvolvimento da França (France Developpement), do Canadá (Maple Leafs) e da Holanda (duas, Windmills e Dukkies), além das seleções principais de Irlanda, Gales, Escócia, Finlândia, Alemanha, Polônia, Suíça, Romênia e Geórgia.

 

No torneio principal, o destaque é a disputa para saber quais serão os três times que se juntarão a Brasil e Nova Zelândia no Rio 2016. Canadá e Austrália estão quase garantidas, enquanto França, Estados Unidos e Inglaterra brigam diretamente pela última vaga.

 

Torneio Principal – 6ª etapa da Série Mundial de Sevens Feminina

Grupo A: Nova Zelândia, Estados Unidos, Fiji e África do Sul

Grupo B: Austrália, Inglaterra, Rússia e China

Grupo C: Canadá, França, Espanha e Holanda

 

Torneio Aberto – Amsterdam Invitational Sevens

Grupo 1: Irlanda, Finlândia, Norwegian Vikingettes e Ushizi Warriors

Grupo 2: Alemanha, Polônia, Berlin e Dambusters

Grupo 3: Gales, República Tcheca, Paarse Rebellen e Movers n Shaikhas

Grupo 4: Geórgia, Maple Leafs, Paris e Susies

Grupo 5: Romênia, France Developpement, NRV e Vixens

Grupo 6: Suíça, Dukkies, Tribe 7s e AAC Amsterdam

Grupo 7: Brasil, Windmills e West Coast Vikings

Grupo 8: Escócia, Lorena, Wooden Spoon Marauders e Helvetian Hawkbit

 

Seleção Pontos
Nova Zelândia 108
Canadá 96
Austrália 94
Inglaterra 76
Estados Unidos 76
França 72
Rússia 60
Fiji 32
Espanha 26
Brasil 20
China 13
África do Sul 9
Holanda 2

– Pontuação: 1º lugar, 20 pontos / 2º, 18 pts / 3º, 16 pts / 4º, 14 pts / 5º, 12 pts / 6º, 10 pts / 7º, 8 pts / 8º, 6 pts / 9º, 4 pts / 10º, 3 pts / 11º, 2 pts / 12º, 1 pt.

– 4 primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Olímpicos de 2016

Comentários