Tempo de leitura: 1 minuto

A semana foi de bomba no rugby francês, com a revelação de que três dos mais renomados atletas do Racing, campeão do Top 14, Dan Carter, Joe Rokocoko e Juan Imhoff, apresentaram em seus exames de urina para o anti-doping traços de corticoides, presentes em muitos anti-inflamatórios. A notícia foi dada pelo jornal francês L’Équipe.

 

Porém, após as revelações, o Racing publicou nota afirmando que os atletas usaram de fato usaram a substância, mas fora do período de competição, o que não requer permissão para uso e não é ilegal. Em período de competição, corticoides podem ser usados apenas com mediante uma liberação oficial para uso terapêutico.

- Continua depois da publicidade -

 

As investigações agora seguem, mas quem já se pronunciou foi Mourad Boudjelal, presidente do Toulon, clube derrotado pelo Racing na final do Top 14. Casa comprovado o doping, Boudjelal já avisou que irá reivindicar o título francês para seu clube, já que as irregularidades se deram na temporada passada.

 

Enquanto isso, nos All Blacks…

A outra polêmica da semana ficou por conta de Aaron Smith, scrum-half dos All Blacks, que foi suspenso pelo próprio técnico Steve Hansen da última partida pelo Rugby Championship. Smith foi pego no aeroporto fazendo sexo com uma mulher e seu comportamento foi considerado pela comissão técnica incompatível com a camisa dos All Blacks. Smith foi a público se desculpar com o time, os fãs, com sua namorada e com sua família. Ainda não é certo quando o camisa 9 retornará ao time.