Tempo de leitura: 10 minutos

duendes la tablada

O Torneio do Interior da Argentina já conhece seus dois finalistas: Duendes, de Rosário, e Tala, de Córdoba, mantendo a hegemonia das duas cidades no campeonato de clubes mais importante para os times de fora de Buenos Aires.

Os Duendes, atuais campeões da competição, conseguiram uma dura vitória sobre La Tablada, o campeão de 2010 e 2011, reeditando a última final tanto do Torneio do Interior como do Nacional de Clubes, que também terminaram com vitórias rosarinas. Desta vez, o resultado quase foi diferente, mas os cordobeses se frustrando no fim da partida. Após um primeiro tempo em 9 x 3 a favor dos Duendes, os azulgranas de Córdoba reagiram, arrancaram um try com Mateo Tomalino e viraram o placar pelos chutes de Marcos Cano, fazendo 17 x 12. Porém, no minuto final da partida, Felipe Arregui, completando grande ação da linha dos verdinegra, cravou o try do empate. Mateo Escalante foi preciso na conversão, dando a vitória por 19 x 17 para os donos da casa.

- Continua depois da publicidade -

Já em Córdoba, o Tala voltou a chegar a uma decisão do Interior ao se impor sobre o Universitario de Tucumán, último representante do rugby do Norte, que falhou novamente em chegar à decisão. O jogo foi de alto nível, com o primeiro tempo se encerrando em 14 x 11 para os cordobeses, após os tucumanos estarem à frente por certo tempo. No segundo tempo, no entanto, Tala mostrou grande forma e se impôs, fazendo 36 x 27, para a frustração do Universitario, que ficou novamente pelo caminho.

Por sorteio, ficou definido que o mando de jogo na final do Torneio do Interiro será dos Duendes, que largam na frente na luta pelo segundo título em sequência e o quarto na história (o que os tornaria os maiores vencedores do torneio). O Tala venceu a competição uma vez, em 2004.

 

Torneio do Interior

Semifinais

Duendes 19 x 17 La Tablada, em Rosário

Tala 36 x 27 Universitario de Tucumán, em Córdoba

 

Final

Duendes x Tala, em Rosário

 

Foto: Duendes x La Tablada, UAR

 

Alumni vence Manuel Belgrano

No URBA Top 14, o torneio de Buenos Aires, a fase de pontos corridos se encerrou no último final de semana, com a definição de todos os classificados ao mata-mata. Porém, uma partida atrasada, que já não valia mais mudanças na classificação, foi disputada no último dia 6: vitória do Alumni sobre o lanterna Manuel Belgrano por 57 x 19. 

O mata-mata começa nesse fim de semana, com Newman x Belgrano, no dia 12, e CASI x SIC, no dia 13. Hindú e CUBA já estão nas semifinais.