Tempo de leitura: 1 minuto

Um dos grandes nomes da história do rugby mundial irão se aposentar em junho deste ano e fará suas últimas partidas vestindo a mítica camisa dos Barbarians: o francês Thierry Dusautoir (foto). Serão duas partidas do tradicional selecionado internacional nesse meio de ano, contra a Inglaterra, no dia 28 de maio, em Londres, e contra o Ulster, em Belfast, Irlanda do Norte, no dia 1º de junho.

 

Atleta do Toulouse, Dusautoir foi o grande capitão da França no vice campeonato da Copa do Mundo de 2011 e vestiu a camisa dos Bleus por nada menos que 80 vezes, sendo o jogador que mais vezes capitaneou o XV de France na história, 56 vezes. Em 2011, o terceira linha foi eleito o melhor jogador do mundo pelo World Rugby e pendurará as chuteiras aos

- Continua depois da publicidade -

 

Albacete e Isa nos Baa-baas

Dois argentinos se juntarão a Dusautoir nos Barbarians: o terceira linha Facundo Isa, do Lyon, e o segunda linha Patricio Albacete, companheiro do francês no Toulouse. Albacete voltará a disputar uma partida internacional aos 36 anos, estando de fora dos Pumas desde 2013, tendo jogado 3 vezes a Copa do Mundo. Isa, por sua vez, ao ter se transferido para o rugby francês, deixou de poder defender a Argentina.

 

Além desses nomes, já foram chamados para essa série de jogos dos Barbarians os australianos Will Genia e Adam Ashley-Cooper e o samoano Census Johnstone.