Tempo de leitura: 1 minuto

No último dia 9 de maio, antes de Twickenham ser o palco da decisão da Série Mundial de Sevens, o Templo do Rugby inglês recebeu uma de suas mais tradicionais partidas: o duelo anual entre a seleção do Exército Inglês e a seleção da Marinha Inglesa, o Army vs Navy, valendo o Babcock Trophy.

 

Parte da Inter-Services Competition – triangular anual entre as equipes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica – o Army vs Navy é jogado anualmente no estádio de Twickenham desde 1920 e, mesmo com a profissionalização do rugby nos anos 90, a partida segue gozando de grande popularidade e em 2015 conseguiu bater seu recorde de público, com 81.116 pessoas testemunhando a vitória do Exército – que contou com a estrela do Bath e da seleção inglesa, Semesa Rokoduguni – por 36 x 18. Esta foi a 58ª vitória do Exército, contra 36 da Marinha.

- Continua depois da publicidade -

 

A vitória do Exército, no entanto, não lhe rendeu o título do triangular, uma vez que a menos badalada seleção da Aeronáutica – a Royal Air Force – já havia derrotado o Exército, 33 x 29, e empatado com a Marinha, 32 x 32, para quebrar a sequência de quatro títulos seguidos do Exército e conquistar o triangular pela 13ª vez, a primeira desde 1994. O Exército segue como o maior campeão, com 43 títulos, contra 19 conquistas da Marinha.

 

Foto: Alligin Photography / © Andrew Fosker