Tempo de leitura: 2 minutos

Notícias celtas!

 

Scott Johnson comandará Escócia no primeiro semestre

- Continua depois da publicidade -

O técnico interino da Escócia, Scott Johnson, foi efetivado como treinador da seleção no primeiro semestre de 2013. Johnson terá pela frente no comando do XV do Cardo as disputas do Seis Nações, em fevereiro e março, e de um mini-torneio na África do Sul, em junho. Enquanto isso, a União Escocesa de Rugby seguirá atrás de um sucessor para Andy Robinson, demitido após as derrotas em novembro.

 

Millenium Stadium receberá rodada-dupla galesa

Os galeses decidirão imitar seus vizinhos ingleses e lançaram a rodada-dupla nacional no RaboDirect Pro12. Na próxima quarta-feira, dia 26, o Boxing Day, feriado no Reino Unido, o Millenium Stadium em Cardiff, receberá duas partidas do Pro12 envolvendo as quatro equipes galesas da liga. Serão dois grandes classícos do país: o dérbi do leste, entre Cardiff Blues e Newport Gwent Dragons, e o dérbi do oeste, entre Ospreys e Scarlets.

Com o evento, os galeses seguem o modelo da já consagrada rodada-dupla do Campeonato Inglês, que coloca frente a frente em um mesmo dia quatro clubes de Londres no estádio de Twickenham.

 

Fim de ano com 1872 Cup

Na Escócia, o fim de ano do Pro12 também será especial. Os dias 21 e 29 de dezembro colocarão frente a frente os dois times profissionais do país: Glasgow Warriors e Edinburgh. No dia 21, os dois times duelam em Glasgow, e no dia 29 o jogo será em Edimburgo. O resultado final dos dois confrontos somados definirá o vencedor da edição 2012 da Copa 1872, troféu dado ao vencedor do confronto direto entre os dois times escoceses.

 

Clássicos na Irlanda e na Itália

Irlandeses e italianos também garantiram que o fim de ano fosse de grandes clássicos nacionais. Na Iália, Zebre e Benetton Treviso se enfrentarão pela primeira vez na história. Serão dois confrontos, no dia 22 e no dia 29. Na Irlanda, o dia 21 terá a reedição da última final da Heineken Cup, com Ulster x Leinster (o duelo entre as capitais da Irlanda do Norte e da República da Irlanda), enquanto Connacht e Munster duelam no dia 22. No dia 29, é a vez de Munster e Ulster se enfrentarem. No mesmo dia, Leinster e Connacht também se enfrentam.

 

Fonte: SRU e PRO12