Tempo de leitura: 1 minuto

Nos dias 9 e 10 de maio, Glasgow, na Escócia, receberá a penúltima etapa da Série Mundial de Sevens Masculina 2014-15. Até lá, o World Rugby manterá um suspense que muita gente já tem certeza do desfecho. Com o término do torneio, o World Rugby anunciará que Glasgow não estará mais no calendário do circuito na próxima temporada e deverá ser substituída por Paris, o que ainda precisa ser oficializado pela entidade.

A perda do torneio já foi comunicada pela União Escocesa de Rugby (SRU), com um porta-voz da entidade lamentando o ocorrido em entrevista à BBC Scotland. O fato pode ainda levar a Escócia a encerrar seu time masculino de sevens, de acordo com matéria da revista Rugby World. Sem o torneio em casa e sem os Jogos Olímpicos (já que a Escócia será representada pela Grã-Bretanha), a seleção escocesa de sevens pode deixar de ser economicamente viável para a SRU, que pode anunciar sua desistência da Série Mundial de Sevens.

A candidatura francesa é forte e, apesar do sevens não ser popular na França, a aproximação dos Jogos Olímpicos e o uso de um estádio moderno, mas de pequenas dimensões (o novo Stade Jean Bouin, do Stade Français, para 20 mil espectadores), poderão garantir o sucesso da empreitada.

- Continua depois da publicidade -

Fontes: BBC e Rugby World