Tempo de leitura: 2 minutos

A festa foi total em Madri, com a Espanha vencendo o título do Campeonato Europeu Feminino de Rugby XV, o segundo escalão do continente. As espanholas provaram seu favoritismo e derrotaram a Holanda na grande final da competição neste sábado, fazendo contundentes 35 x 07. Com o resultado, a Espanha garantiu vaga para enfrentar em novembro a Escócia, última colocada do Six Nations Feminino, nos dias 19 e 26, em partidas que valerão a última vaga europeia na Copa do Mundo Feminina de 2017.

 

Nas disputas pelas demais posições, a Rússia se impôs no terceiro lugar sobre a Bélgica, 74 x 05, ao passo que a Suíça jogou a República Tcheca para o último lugar, 24 x 12.

- Continua depois da publicidade -

 

Além da vaga a ser disputada entre espanholas e escocesas, a Copa do Mundo Feminina ainda tem mais duas vagas em disputas, que serão definidas em um triangular em dezembro envolvendo Japão, Hong Kong e o vencedor do confronto entre Fiji e Papua Nova Guiné (que acontece em novembro). Com a desistência da África do Sul, África e América do Sul são os únicos continentes que não tiveram equipes tentando uma vaga na próxima Copa do Mundo Feminina.

 

rugby europerwc womens 2017

Campeonato Europeu Feminino – em Madri, Espanha / Eliminatórias para a Copa do Mundo Feminina de 2017

5º lugar – República Tcheca 12 x 24 Suíça

3º lugar – Bélgica 05 x 74 Rússia

Final – Espanha 35 x 07 Holanda

 

Classificação final: 1 Espanha, 2 Holanda, 3 Rússia, 4 Bélgica, 5 Suíça, 6 República Tcheca

 

Foto: Federação Espanhola de Rugby