Tempo de leitura: 2 minutos

GPR Championship

Mais uma grande notícia para o sevens mundial. Em julho 2013, será dado o pontapé inicial para o mais novo Grand Prix Rugby Sevens Championship!

A nova competição de sevens foi criada por um grupo privado dos Estados Unidos, que tem por intuito profissionalizar o rugby no país e torná-lo um esporte atrativo comercialmente na América do Norte. A edição inaugural do Grand Prix Championship será realizada entre os dias 12 e 14 de julho de 2013, no estádio Home Depot, em Los Angeles, e, a princípio, consistirá de apenas um único torneio, na modalidade masculina. O prêmio em disputada são nada menos que 1 milhão de dólares ao campeão. A patir desse torneio inaugural, o Grand Prix Championship poderá ser expandido e ganhar nova forma.

- Continua depois da publicidade -

A data de disputa do torneio inaugural foi escolhida com o intuito de não coincidir com a Série Mundial de Sevens. O grupo Grand Prix Rugby está também envolvido na organização do Sevens de Las Vegas, etapa da Série Mundial de Sevens, tendo interesse no circuito do IRB.

O projeto do Grand Prix é de realizar um torneio com 24 equipes, sendo 4 franquias dos Estados Unidos (podendo incluir grandes astros mundiais) e 20 seleções nacionais. A organização já propôs a participação de Argentina, Australia, Brasil, Canadá, Inglaterra, Fiji, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Quênia, México, Nova Zelândia, Rússia, Escócia, Gales, África do Sul, Espanha e Tonga.

 

Brasil confirmado

O Portal do Rugby procurou a CBRu para confirmar a participação brasileira no torneio, e a resposta foi afirmativa. Assim, a Seleção Brasileira Masculina de Sevens já ganhou mais um grande evento para disputar em 2013.

 

Site oficial: http://www.grandprixrugby.com/