Exeter Chiefs volta à ponta da Premiership derrubando o Saracens. Foto: Exeter Chiefs

ARTIGO COM VÍDEOS – O Campeonato Inglês tem líder novo! É o Exeter Chiefs, que derrotou em casa o Saracens no grande jogo da rodada natalina e reassumiu a ponta da tabela com brio.

O Saracens buscava ser o único time invicto ao final do ano, mas não resistiu à pressão no Sandy Park, com Exeter dominando o jogo e assegurando um indiscutível 31 x 13. E foi com os avançados que os Chiefs dominaram, arrancando o primeiro try na pressão do maul, com Ben Spencer tentando afastar o perigo no lado londrino, mas tendo seu chute bloqueado por Cowan-Dickie, que marcou o primeiro try. 10 x 06 no primeiro tempo. Na segunda etapa, Harry Williams e um penal try no maul deram a frente aos Chiefs de vez e Matt Kvesic marcou o try do bônus no lance final também em maul.


O terceiro lugar da Premiership é do Gloucester, que venceu fora de casa o lanterna Newcastle Falcons em jogo de arrepiar,. Goneva marcou o try dos Falcons, mas Slater e Ben Morgan fizeram os tries dos visitantes e Twelvetrees chutando o penal da vitória no apagar das luzes. 20 x 17.

O Gloucester foi presenteado por seu arquirrival Bath, que derrubou fora de casa o então terceiro colocado Wasps. 24 x 14 que fizeram o Bath encostar na briga pelo G4. Freddie Burns e Will Chudley marcaram os tries dos visitantes.

Também na briga para alcançar o G4, o Leicester Tigers derrotou em casa o Harlequins em jogo cheio de tries: 35 x 24, com Jonah Holmes marcando 2 tries para os Tigers, enquanto Manu Tuilagi e Jonny May cruzaram o in-goal para assegurarem o bônus precioso.


O Northampton Saints, por sua vez, conquistou vitória importantíssima fora de casa para cima do Worcester Warriors. 32 x 06, em jogo de apenas 2 tries, com Cobus Reinach e Luther Burrell marcando para os Saints no segundo tempo.

- Continua depois da publicidade -


E o Sale Sharks respirou na briga contra o rebaixamento derrotando em casa o Bristol Bears por 27 x 10. Denny Solomona e Will Cliff marcaram os tries dos Sharks, enquanto o sul-africano Robert Du Preez brilhou nos chutes e na criação.

Gallagher Premiership – Campeonato Inglês 2018-19

Wasps 14 x 24 Bath

Newcastle Falcons 17 x 20 Gloucester

Sale Sharks 27 x 10 Bristol Bears

Leicester Tigers 35 x 24 Harlequins

Exeter Chiefs 31 x 13 Saracens

Worcester Warriors 06 x 32 Northampton Saints

 ClubeCidadeJogosPontos
exeterExeter ChiefsExeter1666
Saracens logoSaracensLondres1658
Harlequins copy copyHarlequinsLondres1648
GloucesterGloucester1646
Sale Sharks copySale SharksSalford (Manchester)1639
Bath rugby badge copyBathBath1639
Northampton SaintsNorthampton SaintsNorthampton1637
WaspsCoventry1637
Bristol BearsBristol1635
Leicester Tigers copyLeicester TigersLeicester1634
Worcester WarriorsWorcester WarriorsWorcester1628
Newcastle FalconsNewcastle1625
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
- 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
- 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
- 12º lugar = rebaixamento