Exeter Chiefs é o líder isolado da Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – A Premiership inglesa chegou à 17ª rodada, já em sua reta final, com um novo líder, finalmente. O Saracens deixou o trono caindo em Leicester diante do Tigers e viu o Exeter Chiefs, do técnico aclamado Rob Baxter, assumir a liderança com vitória sobre o Northampton Saints, esquentando ainda mais a briga na parte de cima da tabela. Na parte de baixo, o London Irish ganhou sobrevida na luta contra o rebaixamento, vencendo o Gloucester e reduzindo apenas para 5 pontos sua desvantagem com relação do Newcastle, que perdeu para o Bath.

 

Chiefs festejam, Saracens lamentam

Na Inglaterra, quem manda agora é Exeter. O time do Sudoeste recebeu e venceu por 20 x 12 o Northampton Saints, que caiu para o quinto lugar, deixando a zona de classificação. Os Saints foram superiores na primeira etapa e foram ao intervalo vencendo por 12 x 3, com o scrum-half Dickson fazendo o primeiro try aos 13′, explorando o lado cego do ruck, e Ken Pisi, aos 33′, fazendo o segundo try, em jogada de mãos. Mas, Exeter fez valer a força de seus forwards no segundo tempo e aproveitou o homem a menos dos Saints, com o hooker Haywood recebendo amarelo. Logo na sequência, aos 51′, Woodburn caiu na ponta para o try dos Chiefs e a pontaria de Steenson esteve implacável, chutando mai 4 penais, sendo 3 nos 15 minutos finais, para garantir a vitória sofrida dos novos líderes.

 

O Saracens, por sua vez, caiu fora de casa contra o Leicester Tigers, por 21 x 13. Os donos da casa saíram atrás com Mulipola levando amarelo logo no começo. Mas, os Tigers aguentaram a desvantagem e foram ao intervalo na frente por 6 x 3, com Freddie Burns chutando 2 penais. Os tries só apareceram no segundo tempo, com Leicester aproveitando o agora homem a menos dos Sarries para cruzar o in-goal aos 45′, com Burns. Com espaço para jogar, os Tigers não perdoaram, com Goneva finalizando a boa jogada de mãos. Alex Goode, aos 64′, ainda daria o troco com try para os londrinos, mas os Tigers resguardaram a vitória com Burns arrematando drop goal final aos 75′. Festa verde e homenagens ao ídolo fijiano do clube Seru Rabeni, falecido na semana passada aos 37 anos de idade.


Wasps no trilho, Harlequins fora dele

O Wasps conquistou mais uma vitória nesta rodada e segue impondo pressão sobre Chiefs e Saracens. O time de Coventry falou alto contra o Sale Sharks e venceu em casa por 39 x 12, após um primeiro tempo avassalador de 25 x 0. Piutau, Miller, Johnson, Gopperth e Wade fizeram os tries da esperada vitória.

 

Já o Harlequins se afastou do G4 ao cair em casa diante do antepenúltimo colocado Worcester Warriors, que conquistou uma preciosa vitória em sua luta pela permanência na elite inglesa. 21 x 15, com os sul-africanos Wynand Olivier e GJ van Velze fazendo os únicos tries do jogo, ambos para os visitantes.


London Irish respira, Newcastle se preocupa

Na luta contra o rebaixamento, o London Irish respirou, mas ainda segue na lanterna. O time de Reading venceu em casa o Gloucester por 23 x 18, contando com um grande apoio de sua torcida, que colocou 17.700 pessoas no estádio. O primeiro tempo foi de empate em 1o x 10, com um try para cada lado, mas no segundo tempo o try do escocês Blair Cowan, aos 69′, premiou o torcedor dos Exiles, dando a vitória aos verdes.

 

Já o Newcastle Falcons não fez sua parte e caiu diante do Bath fora de casa, 21 x 19. Rokoduguni fez os dois tries do Bath, que ainda nutre esperanças de uma arrancada no fim da temporada para beliscar uma vaga na Champions Cup europeia.


AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Bath 21 x 19 Newcastle Falcons

Harlequins 15 x 21 Worcester Warriors

Exeter Chiefs 20 x 12 Northampton Saints

Wasps 39 x 12 Sale Sharks

London Irish 23 x 18 Gloucester

Leicester Tigers 21 x 13 Saracens

 

Clube Cidade Jogos Pontos
Saracens Londres 22 80
Exeter Chiefs Exeter 22 74
Wasps Coventry 22 72
Leicester Tigers Leicester 22 65
Northampton Saints Northampton 22 60
Sale Sharks Salford 22 58
Harlequins Londres 22 55
Gloucester Gloucester 22 49
Bath Bath 22 48
Worcester Warriors Worcester 22 35
Newcastle Falcons Newcastle 22 27
London Irish Reading 22 20

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

Foto: Harry Trump/Getty Images

Comentários