Exeter Chiefs é o líder isolado da Premiership

ARTIGO COM VÍDEOS – A Premiership inglesa chegou à 17ª rodada, já em sua reta final, com um novo líder, finalmente. O Saracens deixou o trono caindo em Leicester diante do Tigers e viu o Exeter Chiefs, do técnico aclamado Rob Baxter, assumir a liderança com vitória sobre o Northampton Saints, esquentando ainda mais a briga na parte de cima da tabela. Na parte de baixo, o London Irish ganhou sobrevida na luta contra o rebaixamento, vencendo o Gloucester e reduzindo apenas para 5 pontos sua desvantagem com relação do Newcastle, que perdeu para o Bath.

 

Chiefs festejam, Saracens lamentam

Na Inglaterra, quem manda agora é Exeter. O time do Sudoeste recebeu e venceu por 20 x 12 o Northampton Saints, que caiu para o quinto lugar, deixando a zona de classificação. Os Saints foram superiores na primeira etapa e foram ao intervalo vencendo por 12 x 3, com o scrum-half Dickson fazendo o primeiro try aos 13′, explorando o lado cego do ruck, e Ken Pisi, aos 33′, fazendo o segundo try, em jogada de mãos. Mas, Exeter fez valer a força de seus forwards no segundo tempo e aproveitou o homem a menos dos Saints, com o hooker Haywood recebendo amarelo. Logo na sequência, aos 51′, Woodburn caiu na ponta para o try dos Chiefs e a pontaria de Steenson esteve implacável, chutando mai 4 penais, sendo 3 nos 15 minutos finais, para garantir a vitória sofrida dos novos líderes.

 

O Saracens, por sua vez, caiu fora de casa contra o Leicester Tigers, por 21 x 13. Os donos da casa saíram atrás com Mulipola levando amarelo logo no começo. Mas, os Tigers aguentaram a desvantagem e foram ao intervalo na frente por 6 x 3, com Freddie Burns chutando 2 penais. Os tries só apareceram no segundo tempo, com Leicester aproveitando o agora homem a menos dos Sarries para cruzar o in-goal aos 45′, com Burns. Com espaço para jogar, os Tigers não perdoaram, com Goneva finalizando a boa jogada de mãos. Alex Goode, aos 64′, ainda daria o troco com try para os londrinos, mas os Tigers resguardaram a vitória com Burns arrematando drop goal final aos 75′. Festa verde e homenagens ao ídolo fijiano do clube Seru Rabeni, falecido na semana passada aos 37 anos de idade.


Wasps no trilho, Harlequins fora dele

O Wasps conquistou mais uma vitória nesta rodada e segue impondo pressão sobre Chiefs e Saracens. O time de Coventry falou alto contra o Sale Sharks e venceu em casa por 39 x 12, após um primeiro tempo avassalador de 25 x 0. Piutau, Miller, Johnson, Gopperth e Wade fizeram os tries da esperada vitória.

 

Já o Harlequins se afastou do G4 ao cair em casa diante do antepenúltimo colocado Worcester Warriors, que conquistou uma preciosa vitória em sua luta pela permanência na elite inglesa. 21 x 15, com os sul-africanos Wynand Olivier e GJ van Velze fazendo os únicos tries do jogo, ambos para os visitantes.


London Irish respira, Newcastle se preocupa

Na luta contra o rebaixamento, o London Irish respirou, mas ainda segue na lanterna. O time de Reading venceu em casa o Gloucester por 23 x 18, contando com um grande apoio de sua torcida, que colocou 17.700 pessoas no estádio. O primeiro tempo foi de empate em 1o x 10, com um try para cada lado, mas no segundo tempo o try do escocês Blair Cowan, aos 69′, premiou o torcedor dos Exiles, dando a vitória aos verdes.

 

Já o Newcastle Falcons não fez sua parte e caiu diante do Bath fora de casa, 21 x 19. Rokoduguni fez os dois tries do Bath, que ainda nutre esperanças de uma arrancada no fim da temporada para beliscar uma vaga na Champions Cup europeia.


AvivaPremiershipLogo

Aviva Premiership – Campeonato Inglês

Bath 21 x 19 Newcastle Falcons

Harlequins 15 x 21 Worcester Warriors

Exeter Chiefs 20 x 12 Northampton Saints

Wasps 39 x 12 Sale Sharks

London Irish 23 x 18 Gloucester

Leicester Tigers 21 x 13 Saracens

 

ClubeCidadeJogosPontos
SaracensLondres2280
Exeter ChiefsExeter2274
WaspsCoventry2272
Leicester TigersLeicester2265
Northampton SaintsNorthampton2260
Sale SharksSalford2258
HarlequinsLondres2255
GloucesterGloucester2249
BathBath2248
Worcester WarriorsWorcester2235
Newcastle FalconsNewcastle2227
London IrishReading2220

– Vitória = 4 pontos;
– Empate = 2 pontos;
– Derrota = 0 pontos;
– Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
– Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;
– 1º a 4º lugares = classificação às Semifinais e à Champions Cup;
– 5º e 6º lugares = classificação à Champions Cup;
– 12º lugar = rebaixamento

 

Foto: Harry Trump/Getty Images

Comentários