Tempo de leitura: 2 minutos

Nesse fim de semana, dias 9 e 10, as grandes seleções europeias de sevens irão a campo em Exeter, na Inglaterra, pela segunda e penúltima etapa do Grand Prix Sevens, o Circuito Europeu Masculino de Sevens.

 

Como na primeira etapa, em Moscou, a Grã Bretanha contará com duas seleções no torneio, usando o Grand Prix para testar os jogadores e as formações com vistas nos Jogos Olímpicos, já que, ao contrário da Série Mundial, nos Jogos Olímpicos Inglaterra, Gales e Escócia serão representados por uma só equipe. A liderança do circuito no momento é da Rússia, que não virá ao Brasil, seguida da França, que faz os ajustes finais em seu time para o Rio 2016. A Espanha completa a lista das seleções do continente que virão ao Brasil e também deposita grande importância no torneio de Exeter.

- Continua depois da publicidade -

 

A etapa final rola no fim de semana seguinte, dias 16 e 17, em Gdansk, na Polônia.

 

Já o Grand Prix Feminino será jogado novamente apenas nos dias 24 e 25 de setembro, quando Malemort, na França, recebe a segunda e última etapa do circuito.

 

grand prix 2016

Exeter Sevens – 2ª etapa Grand Prix Series – Circuito Europeu Masculino de Sevens – em Exeter, Inglaterra

Grupo A: Rússia, Geórgia, Espanha e Lituânia

Grupo B: França, Grã-Bretanha “Royals”, Portugal e Polônia

Grupo C: Grã-Bretanha “Lions”, Alemanha, Itália e Bélgica

 

Classificação: 1 Rússia, 2 França, 3 Grã-Bretanha “Lions”, 4 Alemanha, 5 Grã-Bretanha “Royals”, 6 Geórgia, 7 Espanha, 8 Portugal, 9 Itália, 10 Bélgica, 11 Polônia, 12 Lituânia