Tempo de leitura: 2 minutos

Hoje não tem Six Nations e o Super Rugby ainda não começou, mas as notícias não param na Europa e no Hemisfério Sul. Vamos a um giro de notícias pelo mundo oval!

 

Escócia perde Laidlaw e Strauss

- Continua depois da publicidade -

A seleção escocesa teve duas duras notícias de perdas por lesão para a sequência do Six Nations. O Cardo não poderá mais contar com o capitão e scrum-half Greig Laidlaw, com uma lesão no tornozelo, e com o oitavo Josh Strauss, que levou uma pancada no rim.

 

Facundo Isa no Toulon após o Super Rugby

Os Pumas perderão um peso pesado para o segundo semestre. O terceira linha argentino Facundo Isa confirmou que deixará os Jaguares e o Super Rugby e jogará na temporada 2017-18 na França, no Toulon. Com 25 anos, Isa já jogou 25 vezes pela seleção da Argentina.

 

Maxime Mermoz vai para o Newcastle

Destaque da semana também foi a nova contratação do Newcastle Falcons, da Inglaterra, para a próxima temporada. É o centro francês, de 30 anos, que deixará o Leicester Tigers. Com 35 jogos pela seleção francesa, com a qual foi vice campeão da Copa do Mundo de 2011, Mermoz foi bicampeão da Copa Europeia com o Toulon e levantou a taça do Top 14 três vezes com três clubes diferentes (Toulouse, Perpignan e Toulon).

 

Toulouse arranca capitão do Bordeaux

Já o Toulouse anunciou a contratação para a próxima temporada do capitão do Bordeaux, o segunda ou terceira linha Louis-Benoît Madaule, de 28 anos. O jogador é o atual capitão do Bordeaux.

 

Basson jogará o Super Rugby

No Super Rugby, a novidade para esta temporada é a contratação do ponta Bjorn Basson pelos Stormers. O jogador de 30 anos, com 11 jogos pelos Springboks, havia sido dispensado pelos Bulls e jogou a última Top League japonesa pelo Honda Heat.
 
Foto: Strauss