França anuncia convocados para o Rio 2016

Hoje foi a vez da França anunciar seus elencos masculino e feminino para os Jogos Olímpicos. Toda a expectativa sobre a possível aparição de nomes fortes do XV no elenco masculino não se confirmou e os Bleus terão a base do time que terminou na humilde 11ª posição na última Série Mundial de Sevens. O nome com maior projeção no XV é o de Pierre-Gilles Lakafia, sendo que o ponta Sofiane Guitoune, do Bordeaux, foi nomeado na lista de espera do técnico Frédéric Pomarel. Mas, os franceses comemoraram a confirmação do fijiano Vakatawa, astro do time, no elenco, e o capitão será o excelente Terry Bouhraoua.

 

O feminino também contará com a base de seu time da Série Mundial. As Bleues, do treinador David Courteix, fizeram grande campanha na temporada feminina, acabando quinto lugar. As já bem conhecidas Marjorie Mayans, Shannon Izar, Caroline Ladagnous, Fanny Horta, Jade Le Pesq, Pauline Biscarat e Lina Guerin estarão no Rio.

 

Masculino

Jérémy Aicardi, Steeve Barry, Terry Bouhraoua, Julien Candelon, Damien Cler, Manoël Dall’Igna, Vincent Inigo, Pierre-Gilles Lakafia, Jonathan Laugel, Stephen Parez, Virimi Vakatawa, Sacha Valleau.

Lista de espera: Sofiane Guitoune, Jean-Baptiste Mazoue

 

Feminino

Majorie Mayans, Audrey Amiel, Rose Thomas, Caroline Ladagnous, Fanny Horta, Jade Le Pesq, Pauline Biscarat, Lina Guerin, Shannon Izar, Elodie Guiglion, Jennifer Troncy, Camille Grassineau

Lista de espera: Jessy Tremouliere, Christelle Le Duff

 

 

Comentários