França começa a convocar atletas para viagem à Argentina

Com o encerramento da temporada regular do Top 14, Guy Novès, técnico da França, anunciou 17 convocados para a viagem da França à Argentina na próxima semana. O treinador ainda aguarda a definição dos dois times que serão eliminados na Repescagem do Top 14 (que terá Racing x Toulouse e Montpellier x Castres) para fechar seu grupo, que não poderá contar com os atletas dos clubes que chegaram às semifinais do Campeonato Francês (Clermont e Toulon já estão nas semifinais e seus atletas não poderão ser chamados). No entanto, Trinh-Duc, do Montpellier, já foi liberado para a seleção, apesar de seu time estar nas finais do campeonato.

 

Entre as novidades são o asa Kevin Gourdon, o hooker Remi Bonfils, os segundas linhas William Demotte e Julien le Devedec, o centro Julien Rey e o scrum-half Baptiste Serin (foto), todos debutantes na seleção adulta. A França encara a Argentina em Tucumán nos dias 19 e 25 de junho.

 

Avançados: Uini Atonio (La Rochelle), Jefferson Poirot (Bordeaux), Rabah Slimani (Stade Français), Remi Bonfils (Stade Français), William Demotte (Agen), Julien le Devedec (Bordeaux), Loann Goujon (Bordeaux), Kevin Gourdon (La Rochelle), Raphael Lakafia (Stade Français);

Linha: Baptise Serin (Bordeaux), Jules Plisson (Stade Français), François Trinh-Duc (Montpellier), Jonathan Danty (Stade Français), Julien Rey (Bordeaux), Djibril Camara (Stade Français), Xavier Mignot (Grenoble), Hugo Bonneval (Stade Français).

 

Gales convoca Aaron Jarvis

A seleção galesa, que já treina em solo neozelandês, sofreu a baixa do pilar Paul James, que se lesionou nas atividades. Para seu lugar foi chamado Aaron Jarvis, de 30 anos, do Ospreys. Gales encara os All Blacks nesse sábado.

 

Benn Robinson se aposenta

Notícia também da Austrália. O pilar Benn Robinson anunciou sua aposentadoria do rugby aos 31 anos. Robinson teve que abandonar os gramados por conta de um problema de saúde no olho e deixa seu legado de 72 jogos com a camisa dos Wallabies, com 3 tries marcados, além de 151 partidas pelos Waratahs no Super Rugby.

Comentários