ARTIGO COM VÍDEOS – Terça e quarta foram de grandes jogos femininos de XV, com dois jogões agitando a Europa. A França venceu o primeiro de dois amistosos contra os Estados Unidos, 36 x 10, enquanto a Nova Zelândia se impôs sobre o Canadá em campo neutro, na Irlanda, por 20 x 10.

 

O duelo entre francesas e estadunidenses ocorreu na terça, em Béziers, com as Bleues se impondo com direito a 6 tries, de Sochat (4′), Ladagnous (24′ e 45′), Deshayes (40′), Menager (58′) e Rivoale (60′). Sem sustos. As duas seleções voltarão a duelar no sábado, em Montpellier.

 

- Continua depois da publicidade -

Depois, na quarta, a Canadá, vice do mundo em 2014, e Nova Zelândia, maior campeã mundial, travaram um duro embate em Dublin, muito físico do começo ao fim. As Black Ferns abriram o marcador com try de Selica Winiata, aos 16′ , após Kendra Cocksedge, a melhor jogadora do mundo de 2015, romper a defesa canadense. Antes do intervalo, no entanto, Magaly Harvey, melhor do mundo em 2014, correu para o try das Canucks, deixando o placar em 8 x 5 no intervalo.

 

No segundo tempo, a resposta neozelandesa saiu apenas aos 63′, quando a poderosa pilar Aotearoa Mata’u cravou o segundo try das Black Ferns, abrindo 15 x 05. As Canucks mostraram também força no pack e reduziram a diferença com try de maul, com Laura Russell. Porém, a Nova Zelândia se manteve focada e o try da vitória saiu com Winiata nos minutos finais.

 

As preparações de olho na próxima Copa do Mundo seguem com o Canadá encerrando sua gira em visita à Inglaterra, na reedição da última final do Mundial, no sábado, enquanto a Nova Zelândia visita a Irlanda no domingo.

 

Nota ainda para os dois amistosos que rolaram entre Hong Kong e Cazaquistão, mas que não foram considerados tests por Hong Kong. O time chinês venceu os dois jogos sobre a equipe cazaque ex potência asiática (que ficará de fora de uma Copa do Mundo Feminina pela primeira vez), 25 x 22 e 37 x 10.

 

França vermelho36versus(12)10estados unidos

França 36 x 10 Estados Unidos, em Béziers

canada copy copy10 versus(12)20black ferns

Canadá 10 x 20 Nova Zelândia, em Dublin (Irlanda)

 
Foto: Federação Francesa de Rugby – Twitter