Tempo de leitura: 3 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Itália e Gales fecharam a primeira rodada do Six Nations 2017 se enfrentando no domingo em Roma e, depois deu um primeiro tempo positivo para o time da casa, que se colocou na frente no placar, a virada galesa ocorreu em uma segunda etapa dominante, que rendeu o primeiro lugar geral aos galeses. Porém, sem o ponto bônus, que escapou dos galeses no fim e poderá fazer falta lá na frente.

 

O início do jogo foi todo favorável a Gales, com os Dragões dominando por completo as ações. A primeira chance de abrir o placar apareceu logo aos 3′ com Halfpenny acertando a trave em penal. O volume de jogo muito superior dos galeses não foi revertido em pontos e a chance mais próximo de try aconteceu aos 19′, com a bola mascada sobrando no in-goal e sendo anulada por Cittadini.

- Continua depois da publicidade -

 

Com o susto passado a Itália cresceu e, aos 25′, Parisse rompeu a defesa e foi detido a centímetros de apoiar a bola no in-goal. Na sequência, a Itália soube ser eficiente com a posse nas 22. O scrum funcionou, Parisse armou um lindo passe reverso para Steyn e o maul se formou na sequência para Gori cravar o try italiano.  7 x 0. Somente antes do intervalo Gales reduziu com penal por Halfpenny, 7 x 3, em um primeiro tempo de dominação territorial galesa sem qualquer efetividade.

 

Gales começou o segundo tempo com mais domínio de posse de bola e penal bem chutado por Halfpenny, aos 46′, para colocar 7 x 6 no marcador. A pressão seguiu e a virada veio com mais dois penais seguidos, aos 53′ e aos 56′. Aos 57′, Gales rompeu a defesa da Itália, que arrefecia de produção. Webb caiu para o try, mas não chegou a apoiar a bola na linha no primeiro movimento, com Furno atrapalhando, em lance de muita dúvida, com o try sendo invalidado. E aos 61′ Gales foi recompensado pelo domínio, depois de Lovotti levar amarelo. Os vermelhos tiveram scrum nas 22, seguido de boa jogada de Scott Williams e try de Jonathan Davies na linha. 19 x 07.

 

Sem jogar no campo ofensivo e com um homem a menos, a Itália pagou o preço e a porta se abriu. Gales usou sua linha e Liam Williams correu com espaço na ponta para o segundo try, aos 66′. Os Azzurri tiveram oportunidades de reduzir no fim, apostando mais no jogo veloz com a linha, mas sem sucesso. Para complicar, a Itália ainda levou o contra-ataque aos 78′, com George North arrancando do campo de defesa para fazer o terceiro try dos visitantes. E teve mais. No minuto final, a Itália ainda vacilou na defesa e Liam Williams caiu para o try na ponta, que renderia o bônus precioso, mas a bola lhe escapou na hora do apoio. Fim de papo e 33 x 07 para Gales.

 

No próximo sábado, a Itália receberá a Irlanda, em duelo de equipes que perderam na estreia, enquanto Gales receberá a Inglaterra em clássico britânico.

 

 

 

 

italia copy copy07versus copiar33gales

Itália 07 x 33 Gales, em Roma

Árbitro: JP Doyle (Inglaterra)

 

Itália

Try: Gori

Conversão: Canna (1)

15 Edoardo Padovani, 14 Giulio Bisegni, 13 Tommaso Benvenuti, 12 Luke McLean, 11 Giovanbattista Venditti, 10 Carlo Canna, 9 Edoardo Gori, 8 Sergio Parisse(c), 7 Maxime Mata Mbanda, 6 Abraham Steyn, 5 George Biagi, 4 Marco Fuser, 3 Lorenzo Cittadini, 2 Ornel Gega, 1 Andrea Lovotti;

Suplentes: 16 Leonardo Ghiraldini, 17 Sami Panico, 18 Pietro Ceccarelli, 19 Joshua Furno, 20 Francesco Minto, 21 Giorgio Bronzini, 22 Tommaso Allan, 23 Michele Campagnaro;

 

Gales

Tries: J Davies e L Williams, North

Conversão: Halfpenny (3)

Penais: Halfpenny (4)

15 Leigh Halfpenny, 14 George North, 13 Jonathan Davies, 12 Scott Williams, 11 Liam Williams, 10 Dan Biggar, 9 Rhys Webb, 8 Ross Moriarty, 7 Justin Tipuric, 6 Sam Warburton, 5 Alun Wyn Jones (c), 4 Jake Ball, 3 Samson Lee, 2 Ken Owens, 1 Nicky Smith;

Suplentes: 16 Scott Baldwin, 17 Rob Evans, 18 Tomas Francis, 19 Cory Hill, 20 James King, 21 Gareth Davies, 22 Sam Davies, 23 Jamie Roberts;

 

SeleçãoJogosPontos
Inglaterra519
Irlanda514
França514
Escócia514
Gales510
Itália50
- Grand Slam = 3 pontos;
- Vitória = 4 pontos;
- Empate = 2 pontos;
- Derrota = 0 pontos;
- Anotar 4 ou mais tries = 1 ponto extra;
- Perder por diferença de 7 pontos ou menos = 1 ponto extra;

 

Foto: ©INPHO/James Crombie

1 COMENTÁRIO