Tempo de leitura: 2 minutos

Muitas notícias sobre os amistosos deste ano foram manchetes nesta semana. Vamos a elas porque são boas novas!

 

Gales confirma amistoso na Geórgia

- Continua depois da publicidade -

Em meio ao debate sobre a criação de um sistema de rebaixamento e promoção do Six Nations, Gales deu uma ajuda na promoção da Geórgia. Os galeses confirmaram que enfrentarão os Lelos em Cardiff em novembro deste ano, no dia 18. Será o terceiro amistoso seguido da Geórgia contra uma seleção do Six Nations. No ano passado, os Lelos perderam para a Escócia por 43 x 16 e em 2014 para a Irlanda por 49 x 07.

 

Irlanda e Estados Unidos em Nova York

Já os Estados Unidos asseguraram um importante amistoso para junho. No dia 10, as Águias receberão na Red Bull Arena (foto), estádio do New York Red Bulls, da Major League Soccer, a Irlanda (sem seus jogadores dos Lions). Os irlandeses depois viajarão para o Japão para dois amistosos contra a seleção local, nos dias 17 e 24. Já os Estados Unidos ainda receberão a Geórgia no dia 17, antes de encararem o Canadá em duas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019.

 

Os canadenses receberão a Geórgia no dia 10 e a Romênia no dia 17. Os romenos ainda visitando o Japão no dia 10, enquanto os georgianos visitarão a Argentina no dia 24.

 

De acordo com o jornal escocês Scotsman, o jogo em Nova York é parte de um movimento do PRO12 de negociar a criação de franquias na América do Norte.

 

Tonga não poderá jogar em casa em junho

Em junho deste ano, Gales fará sua gira pelo Pacífico, sem seus atletas do Lions. Os galeses visitariam Tonga, no dia 17, e Samoa, no dia 24. O jogo contra os samoanos em Apia está confirmado, mas a partida contra Tonga, que deveria inaugurar o remodelado estádio de Nuku’alofa, capital tonganesa, teve que ser remarcado para Nelson, na Nova Zelândia, por conta dos atrasos na reforma do estádio.
 

Foto: Arena Red Bull – Churchill Cup 2010