Tempo de leitura: 2 minutos

ARTIGO COM VÍDEO – Depois de anunciar as sedes da Copa do Mundo Feminina e da Copa do Mundo de Sevens, o World Rugby anunciou a sede do Campeonato Mundial Junior de 2017, a primeira divisão do M20 mundial. O torneio acontecerá ineditamente na Geórgia, mas cidades de Tbilisi, a capital, e Kutaisi, segunda cidade do país.

 

O torneio já foi exaltado pelas autoridades do pequeno país do Cáucaso como histórico, o maior evento de rugby realizado no país (e certamente um dos maiores eventos esportivos que já recebeu a Geórgia). O país de 3,7 milhões de habitantes já havia sido sede do Troféu Mundial Junior, a segunda divisão mundial, em 2011.

- Continua depois da publicidade -

 

O World Rugby não deixou claro o que acontecerá caso a Geórgia não garanta sua vaga na primeira divisão mundial dentro de campo, uma vez que no momento a seleção M20 do país disputa o Troféu Mundial Junior. A entidade, curiosamente, ainda não confirmou também qual país será a sede do torneio de 2016.

 

Troféu Mundial Junior segue nesse sábado

A edição 2015 da segunda divisão mundial está sendo realizada em Portugal e, nesse sábado, será jogada a seguna rodada. Na terça, o torneio deu sua largada com vitórias de Fiji, Tonga, Canadá e Geórgia. A competição tem transmissão online ao vivo pelo www.fpr.pt.

 

Sábado, dia 16 de maio (horários de Brasília)

11h00 – Canadá x Hong Kong, no Estádio Universitário

11h00 – Uruguai x Portugal, no CR do Jamor

13h00 – Fiji x Geórgia, no CR do Jamor

15h00 – Tonga x Namíbia, no Estádio Universitário

 

Melhores momentos da 1ª rodada:

 

Foto: Mikheil Meskhi Stadium, em Tbilisi. Panoramio.