Golden Lions é campeão da Currie Cup sul-africana!

Sábado de decisão na África do Sul! Antes da partida decisiva da semifinal da Copa do Mundo entre Springboks e All Blacks, a África do Sul parou para ver a grande final da Currie Cup, o Campeonato Sul-Africano. No Ellis Park, em Joanesburgo, o Golden Lions recebeu o Western Province, da Cidade do Cabo, campeão de 2014, no duelo das maiores cidades do país, e a finalíssima não decepcionou, com os Lions fechando com chave de ouro uma temporada brilhante. Vitória por 32 x 24, a 12ª vitória em 12 jogos na competição. Título invicto – pela primeira vez desde a conquista do Sharks em 1996 – para uma equipe que não perdeu nenhum atleta para a Copa do Mundo.

 

Foi um começo de jogo avassalador para os Lions, que liderados pela dupla de scrum-half e abertura Ross Cronje e Marnitz Boshoff parecia voar em campo. O oitavo Warren Whiteley, aos 13′, e Cronje, aos 19′ e aos 33′, cravaram os três primeiros tries do jogo para o time de Joanesbugo. Contudo, o Western Province, braço do Stormers na Currie Cup, reagiu ainda na primeira etapa, com try aos 40′ do abertura Robert Du Preez.

 

Na volta dos vestiários, no entanto, os Lions pareciam esfriar a reação do WP, com o centro Rohan van Rensburg cruzando o in-goal. Porém, a resposta da esquadra do Cabo foi imediata e o oitavo Nizaam Carr anotou mais um try para o WP, aos 45′. Boshoff chutou penal aos 56′ com precisão para os Lions, mas o WP crescera e, aos 61′, o Sikhumbuzo Notshe entrou para o terceiro try dos listrados, mantendo a partida ainda em aberto com 32 x 24 para o time da casa. Porém, uma sólida defesa dos Leões do velho Transvaal assegurou o triunfo e o título. Festa em Jo’burg.

 

CurrieCupLogo-300x236

ABSA Currie Cup 2015 – Campeonato Sul-Africano

Final

Golden Lions 32 x 24 Western Province

golden lions(1)

GOLDEN LIONS CAMPEÃO

 

Lista de campeões do Campeonato Sul-Africano

1 – Western Province – 33 títulos

2 – Blue Bulls – 23 títulos

3 – Golden Lions – 11 títulos

4 – Natal Sharks – 7 títulos

5 – Free State Cheetahs – 4 títulos

6 – Griquas – 3 títulos

7 – Border Bulldogs – 2 títulos

 

Foto: Lee Warren/Gallo Images/Getty Images

Comentários