Tempo de leitura: 1 minuto

A pressão dentro da Seleção Francesa aumenta conforme o insucesso da equipe frustra seus torcedores e dirigentes. O último empate com o Japão em Paris foi a gota d’água e o técnico Guy Novès, de história tão vencedora (quatro vezes campeão europeu comandando o Toulouse) não resistiu.

O treinador, que tinha contrato até 2019, teve hoje sua demissão confirmada. E seu sucessor foi já rapidamente anunciado: é outro veterano, Jacques Brunel, que até este ano estava comandando o Bordeaux desde 2016. Brunel teve seu auge em 2009 sendo campeão do Top 14 como treinador do Perpignan e depois se aventurou como técnico da Itália de 2011 a 2016. Ele assumirá o cargo já na semana que vem.

 

- Continua depois da publicidade -

Au revoir e merci, Michalak

Ele pendurará as chuteiras. Aos 35 anos, o abertura francês Fred Michalak dará adeus ao rugby ao final da atual temporada. O jogador hoje atua no Lyon e teve em sua carreira nada menos que 77 partidas pela seleção francesa. Fim de uma era.

 

George Moala no Clermont

Nas notícias natalinas, quem ganhou presente foi o torcedor do Clermont, que celebrou a contratação do poderoso 3/4s dos All Blacks George Moala, de 27 anos, para a temporada 2018-19. Moala ainda jogará o Super Rugby 2018 pelos Blues.

 

Hibbard no Dragons

Já o hooker galês Richard Hibbard, que esteve nos British and Irish Lions neste ano, terá casa nova na próxima temporada. O jogador de 34 anos deixará o Gloucester, da Inglaterra, para defender o Dragons, de Gales, no PRO14 .