O rugby sul-americano ainda não conheceu seu máximo campeão de seleções deste ano. Isso porque a final da Sudamérica Rugby Cup, a Copa Sul-Americana, entre Argentina e Uruguai, ainda não aconteceu. Ela está marcada para o dia 29 de setembro e rolará na cidade uruguaia de Colônia de Sacramento.

O árbitro para a partida já foi anunciado e será o brasileiro Henrique Platais, que neste ano já apitou o duelo entre os dois gigantes sul-americanos pelo sevens.

 

Uruguai ainda receberá o Americas Pacific Challenge

- Continua depois da publicidade -

Depois de receber a Copa das Nações do World Rugby e o Troféu Mundial M20, o Uruguai seguirá com um ano estupendo de grandes eventos. Montevidéu foi confirmada como a sede do Americas Pacific Challenge desde ano, que rolará de 7 a 15 de outubro no Estádio Charrua. A competição reunirá as seleções de desenvolvimento de Argentina, Uruguai, Canadá, Estados Unidos, Samoa e Tonga, contando com 3 rodadas ao todo. Essa será a segunda edição do torneio, que ainda não teve participação da Seleção Brasileira, mas que contou ano passado com o árbitro gaúcho Ricardo Sant’Anna.