Tempo de leitura: 1 minuto

A União Argentina de Rugby acertou nesta semana mais dois nomes de peso para atuarem por sua franquia de Super Rugby do ano que vem. Ninguém menos que Juan Martín Hernández e Juan Manuel Leguizamón, dois grandes astros dos Pumas, que estarão disponíveis para a liga do Hemisfério Sul de 2016.

 

“El Mago” Hernández, que é um atleta versátil, podendo jogar de abertura, centro ou fullback, tem nada menos que 53 jogos pelos Pumas, com 144 pontos marcados. Até a temporada passada o atleta esteve ligado ao Toulon, mas seu contrato acabou em junho. Hernández chegou a jogar uma Currie Cup sul-africana com o Sharks, em 2009, mas não disputou o Super Rugby seguinte por conta de uma lesão. Já o terceira linha Leguizamón tem 62 jogos e 50 pontos pelos Pumas, tendo jogado o Top 14 francês com o Lyon na temporada 2014-15.

- Continua depois da publicidade -

 

Além dos dois atletas, a UAR apresentou seu novo manager, o australiano Greg Peters, ex CEO da SANZAR. Peters terá a missão de continuar a desenvolver o rugby profissional argentino, agora diante dos desafios da entrada de uma equipe no Super Rugby.

 

Nada de estádio ainda

A notícia ruim ficou por conta do adiamento dos planos da UAR de construir um estádio de rugby em Buenos Aires, no Parque Sarmiento. Após protestos da comunidade de moradores, a concessão da prefeitura para o uso da área segue em análise e o estádio não terá mais tempo de ficar pronto para 2016. Com isso, caso a área seja liberada para a construção do estádio, o mais cedo que isso ocorreria seria 2017.