Honey Badger a caminho do Rio

Ele poderá vir ao Brasil! Um dos jogadores mais folclóricos do rugby mundial, o australiano Nick Cummins, apelidado de Honey Badger (o “Texugo”) é a mais nova aquisição da seleção australiana de sevens e poderá vir ao Rio 2016.

 

Aos 28 anos, o ponta Nick Cummins conta com 15 jogos pelos Wallabies e jogou o último Super Rugby pelo Western Force. O atleta, no entanto, não foi convocado para a última Copa do Mundo e está no momento jogando pelo Coca-Cola West Red Sparks da Top League japonesa. Cummins poderá defender a Austrália já no sevens de Wellington, nos dias 30 e 31 deste mês, mas poderá ter sua estreia postergada para o torneio seguinte, em Sydney. O jogador ficou famoso no mundo do rugby por suas declarações engraçadas e por seu sotaque carregado típico do interior australiano.

 

Sonny Bill Williams treina pesado com os All Blacks Sevens

Quem deverá fazer seu debut em Wellington é Sonny Bill Williams, que já treina com a seleção neozelandesa de sevens. SBW admitiu que a série de treinos de Gordon Tietjens, comandante da Nova Zelândia, é a mais dura que ele já teve em sua carreira. E isso não é pouca coisa.

 

Titjens ainda confirmou que o capitão do sevens neozelandês para o restante da temporada será o experiente Tim Mikkelson.

 

Saracens acerta com astro do sevens fijiano

Já Fiji tem apenas poucos torneios para curtir a qualidade de um de seus principais astros de sevens, Savenaca Rawaqa. O atleta assinou contrato para jogar XV com o Saracens, da Inglaterra, a partir da temporada 2016-17, devendo se apresentar ao clube londrina após os Jogos Olímpicos. Rawaca é o atual terceiro colocado no ranking de maiores anotadores de tries na temporada 2015-16 da Série Mundial de Sevens, com 10 em 2 torneios, apenas 1 a menos que os líderes Terry Bouhraoua, da França, e Seabelo Senatla, da África do Sul.

 

Corbisiero deixa Northampton

Na Inglaterra ainda, o Northampton Saints perdeu seu pilar Alex Corbisiero, que tem 19 jogos pela Inglaterra e 2 pelos British and Irish Lions. O jogador de 27 anos anunciou que irá dar uma pausa no rugby pelo restante do ano, após grave lesão. O jogador pediu afastamento ao clube para repensar seu futuro.

 

Quinze semanas de gancho para atleta do Stade Français

Na França, o fijiano Josaia Raisuqe, do Stade Français, pegou 15 semanas de suspensão após ser expulso por Nigel Owens na última partida de sua equipe pela Copa Europeia contra Munster. O motivo foi ter agredido CJ Stander com um dedo no olho do oponente. O clube está recorrendo da decisão.

Comentários