Tempo de leitura: 1 minuto

Você sabia que haverá um Mundial de Clubes de Rugby Tens, o ten-a-side, modalidade com 10 atletas de cada lado e jogos de dois tempos de 10 minutos?

 

A iniciativa é da empresa Carinat Sports Marketing, que convidou equipes de todo o mundo para jogarem nesse fim de semana, nos dias 18 e 19 de junho, nas paradisíacas ilhas Maurício, no Oceano Índico.  O estádio nacional de Anjalay (foto), com 16 mil lugares, será o palco para essa que será a segunda edição da competição sancionada pelo World Rugby – em 2014, Singapore recebeu o torneio que foi vencido pelos Blues, da Nova Zelândia.

- Continua depois da publicidade -

 

Foram convidados oito times, que aproveitarão o mês de amistosos internacionais para mandarem às lhas africanas equipes compostas por atletas que não foram convocados às seleções. O Toulon, da França, e o Saracens, da Inglaterra, são as grandes atrações europeias, enquanto os australianos dos Brumbies e do Force e os sul-africanos do Sharks são as atrações do Super Rugby. Além deles, estarão em Maurício um combinado italiano (Italian All Stars), um combinado de atletas do Pacífico Sul e da África (Dragons) e a seleção do País Basco (região dividida entre a Espanha e a França).

 

Mundial de Tens

Grupo A: Toulon (França), Brumbies (Austrália), Italian All Stars (Itália) e Western Force (Austrália)

Grupo B: Sharks (África do Sul), Africa Pacific Dragons, País Basco e Saracens (Inglaterra)