Inglaterra comemora no Rugby League com vitória sobre a Nova Zelândia

ARTIGO COM VÍDEO – No último sábado, a Inglaterra finalmente teve o que comemorar no esporte em 2015. A seleção inglesa de rugby league derrotou a Nova Zelândia, atual primeira colocada do ranking mundial, e venceu por 2-1 a série de três partidas entre os dois países, faturando o Baskerville Shield.

 

O terceiro jogo ocorreu em Wigan, no Norte da Inglaterra, e quem largou na frente foi a Inglaterra, com penal chutado por Widdop seguido de try de Whitehead. Os Kiwis reagiram antes do intervalo, com Nightingale voando na ponta para o primeiro try neozelandês do jogo. O segundo tempo começou duro e parelho, com as equipes fechando os espaços. O placar de 8 x 6 para os ingleses só foi mexido aos 62′, quando Whitehead rompeu a defesa kiwi para cravar o segundo try dos donos da casa. E, aos 71′, O’Loughlin ganhou no físico e fez o terceiro try inglês, garantindo a vitória. Mas, o jogo não estava encerrado e a Nova Zelândia fez nada menos que dois tries nos sete minutos finais, com Tuivasa-Sheck e Kahu, mas insuficientes para a reação. 20 x 14, números finais e festa em Lancashire para a conquista da Inglaterra.

 

Agora, férias para os atletas e a temporada do melhor rugby league do mundo volta apenas no ano que vem.

 

inglaterra rl copy20versus(15)14Kiwis
Inglaterra 20 x 14 Nova Zelândia, em Londres

 

Inglaterra

Tries: Whitehead (2) e O’Loughlin

Conversões: Widdop (2)

Penais: Widdop (2)

Z Hardaker (Leeds); J McGillvary (Huddersfield), K Watkins (Leeds), J Bateman (Wigan), R Hall (Leeds); G Widdop (St George Illawarra), M Smith (Wigan); J Graham (Canterbury), J Hodgson (Canberra), C Hill (Warrington), E Whitehead (Catalans Dragons), L Farrell (Wigan), S O’Loughlin (Wigan) (c).

Interchange: J Roby (St Helens), T Burgess (South Sydney), M Cooper (St George Illawarra), B Ferres (Huddersfield).

 

Nova Zelândia

Tries: Nightingale, Tuisava-Sheck e Kahu

Conversões: Luke (1)

R Tuivasa-Sheck (Sydney); J Nightingale (St George Illawarra), J Kahu (Brisbane), D Whare (Penrith), S Kenny-Dowall (Sydney); P Hiku (Manly), K Nikorima (Brisbane); J Bromwich (Melbourne), I Luke (South Sydney) (c), S Moa (Sydney), K Proctor (Melbourne), T Harris (Melbourne), A Blair (Brisbane).

Interchange: M Taupau (Wests Tigers), B Matulino (NZ Warriors), A Glenn (Brisbane), L Brown (Penrith), I Liu (Sydney).

Comentários